‘Sinto-me feliz em estar em mais uma final. Chegar à decisão é fruto de esforço e empenho do grupo. Agora é desfrutar do melhor momento”, disse o capixaba, eleito ‘Melhor do Mundo’ pela FIFA em 2013
Vitória (ES) – Campeão da Copa do Mundo, em maio deste ano, defendendo a Seleção Brasileira em Nassau, nas Bahamas. Melhor do Mundo eleito pela FIFA nos anos de 2013 e 2014. Melhor Jogador de diversos campeonatos europeus de clubes. Artilheiro de algumas das principais competições de seleções e clubes do mundo, Bruno Xavier, certamente, já consta na história dentre os maiores do beach soccer do planeta.
Mas, apesar do vasto currículo, no qual constam também títulos nacionais e internacionais por alguns dos principais clubes do país, o grande atleta não abre mão de mostrar imensa motivação para disputar o Campeonato Estadual do Espírito Santo de Beach Soccer que o projetou, há mais de dez anos, mais precisamente desde que foi eleito o Melhor Jogador de 2006, atuando por Cariacica.
No Estadual Capixaba, após brilhantes participações individuais que não resultaram em grandes conquistas por algumas seleções, Bruno conduziu Anchieta aos títulos de 2013 e 2014.
Nesta terça (26), ainda na Turquia, onde disputou o campeonato do país nos últimos 12 dias, BX, como é conhecido, confirmou presença na grande final do 17º Estadual, domingo que vem, às 11 horas, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. Não abre mão de lutar, ao lado dos companheiros, pelo tricampeonato de Anchieta, cidade na qual reside.
Vale lembrar que Bruno Xavier atuou nas duas primeiras rodadas pela seleção do Sul do Estado, na vitória sobre Guarapari por 4 a 2 e na derrota contra a seleção da capital por 8 a 3.
Ânimo renovado, BX espera confronto totalmente diferente domingo (1º de outubro). E antecipa: ““Final não se joga bem. Se vence”.
Bruno se apresenta ao grupo na sexta e já estará à disposição do treinador Carlos Henrique Simões, já que tem preparação física invejável. Na sua avaliação Vitória será adversária duríssima.
“Entre muitas qualidades, eu vejo que Vitória tem um conjunto muito forte, pois os atletas jogam juntos há muito tempo. A base da seleção de Vitória é o time do Rio Branco e o entrosamento faz muita diferença”, disse.
Mas na sua avaliação, Anchieta está pronta para a grande final. “Temos dentre as nossas qualidades a união. Estivemos unidos no nosso pior jogo, na derrota contra a própria Vitória na primeira fase. E essa união fez com que reagíssemos na semifinal, no triunfo contra Serra. Pode apostar: Vamos confiantes para a final”, destacou.
“Sinto-me feliz em estar em mais uma final. Nossa meta foi alcançada. Chegar à grande final é fruto de esforço e empenho do grupo. Agora é desfrutar do melhor momento. Conscientes de que final não se joga bem. Se vence”, afirmou.
Bruno não esconde que o defensor Rui, expulso na semifinal, é perda grande para Anchieta na final.
“Sentiremos muito a falta dele, que, além de amigo é grande jogador, experiente, com passagens em grandes clubes internacionais, campeão brasileiro pela Seleção Capixaba em 2010 e com muita vivência no Estadual do Espírito Santo”, finalizou.
Fonte: Pauta Livre