A grande comemoração das jogadoras brasileiras após o apito final da partida de estreia na Copa Intercontinental feminina – Rússia 2021 tem uma explicação. Não foram quaisquer 3 pontos conquistados. O resultado foi histórico. Elas derrotaram a atual número 1 do mundo, a Espanha, uma equipe que joga torneios com frequência, enquanto a seleção brasileira fez apenas sua 9 partida desde que foi criada, em 2019.
O técnico Fabrício Santos estudou o time adversário com muita atenção e traçou um plano para conter a qualidade das espanholas. E sua estratégia funcionou. Jogando com muita organização, o Brasil abriu 2 a 0 no placar, com dois gols da experiente Dani Barboza, aniversariante do dia.
“Nosso plano de jogo foi seguir uma marcação passiva, sem avançar as linhas de marcação. Teríamos que ter muita disciplina para mantermos isso durante os três tempos e conseguimos. As atletas estão de parabéns”, disse Fabrício.
Mesmo com a pressão da Espanha, que chegou a empatar a partida, o Brasil não saiu da sua organização e chegou ao gol da vitória com a capitã Bárbara Colodetti, em um chute de longa distância, de falta.
O resultado deixou o Brasil na liderança absoluta da competição com 3 pontos, já que a Rússia venceu os EUA somente na prorrogação e, com isso, somou apenas 2 pontos.
A seleção brasileira volta ao Luzhniki Stadium neste sábado (14/8) para enfrentar os EUA, às 18h (hora de Moscou) / 12h (hora de Brasília). Essa partida será transmitida AO VIVO pelo Sportv.
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO/BSWW