A decisão do Vitória Beach Soccer Cup, que é a primeira de três etapas do campeonato da modalidade no Espírito Santo, acontecerá entre equipes de municípios distintos. Representante de Vitória, o Meninos da Ilha, invicto na competição e com a base do Rio Branco na Copa do Brasil de Clubes de Futebol de Areia, enfrentará o Cerezo Soccer, de Carabepus, na Serra, que foi a primeira equipe de Bruno Xavier, melhor do mundo na modalidade.
Para chegar às finais, o Meninos da Ilha venceu o Craques da Praia, após um jogo eletrizante, decidido apenas nos pênaltis, após um empate em 5 a 5 no tempo normal. Com algumas polêmicas durante a partida, alguns jogadores do Craques da Praia elogiaram a competição, mas criticaram a arbitragem. “É ótimo que tenhamos evento desta dimensão pra nós. Todos querem jogar. Mas é preciso uma atenção especial com a arbitragem, pra que as equipes não tenham prejuízo com isso”, disse Jô, campeão brasileiro com a seleção capixaba de beach soccer.
Na outra semifinal, o Cerezo Soccer enfrentou o Geração Sports, que até então vinha sendo a melhor defesa e apontado como um dos favoritos ao título, mas que jogou sem 5 titulares na partida. No placar final, 8 a 3 para a equipe de Carapebus, que faz a final desta primeira edição e já enfrentou o Meninos da Ilha na fase de classificação, perdendo por 7 a 2. Para Carlos Henrique, comandante do Geração, o fator extra quadra pesou para sua equipe. “Foi um desastre! Não pudemos contar com os dois jogadores da seleção colombiana, que estavam resolvendo questões pessoas no Rio de Janeiro. E, pra piorar, três jogadores da categoria adulto, também titulares, não puderam jogar a final, por motivos de saúde. Então enfrentamos uma equipe muito forte com a maioria dos jogadores sendo da nossa categoria de base. Precisamos rever a formação do elenco para a próxima etapa, se quisermos estar na decisão da Super Etapa, em dezembro”. Já Cerezo, que comemora estar na final, sua equipe soube chegar até a decisão e precisa reverter a impressão ruim do primeiro jogo contra o outro finalista. “Nós temos um grupo que sabe jogar bem o beach soccer, mas que por motivos extra campo não conseguiu jogar bem na primeira partida contra o Meninos da Ilha. Estamos trabalhando pra que agora seja diferente”, alerta.
A decisão acontece no próximo domingo, às 9 da manhã, na Praia de Camburi, no Centro de treinamento do Geração Sports Beach Soccer. Às 8 horas acontecerá a decisão do 3º lugar, entre Geração Sports e Craques da Praia.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Vitória, da academia Beverly Hills, da Escola de Idiomas CCAA Vitória, do Call Center Sollo Brasil, da contabilidade Tozetti & Freitas e do Café Mania.