Por Breno Bandeira (estagiário)
A abertura do Brasileirão Feminino 2021 foi eletrizante. No grupo A, o Boavista/Zico10-RJ virou um jogo de 16 gols para assumir a ponta, e a surpresa do dia ficou com o Geração 4-PE derrotando a estrelada equipe do Marisol-PB. Na chave B, as últimas campeãs brasileiras do UDA-AL venceram bem, enquanto as capixabas do São Pedro bateram o Vila Show-PE por 3 a 2.
Nayara faz três e comanda vitória do UDA
A abertura do Brasileirão Feminino 2021 opôs o atual campeão brasileiro, UDA, e a experiente equipe do Ceilândia-DF. A equipe de Alagoas confirmou o favoritismo e saiu com os três pontos.
Comandadas pela atleta da seleção brasileira Nayara, o UDA começou melhor. Logo no inicio o time abriu o placar, mas o Ceilândia reagiu rápido, empatando a partida. No entanto, as alagoanas retomaram a frente na sequência.
A dupla da seleção Adriele e Nayara ampliaram a vantagem e encaminharam a vitória do UDA na segunda etapa. Luis Henrique, jogador da seleção brasileira e técnico do Ceilândia, ainda jogou a equipe para o ataque mas não reverteu o resultado.
Nos minutos finais ainda houve tempo para Nayara marcar o hat-trick, decretando a vitória por 5 a 2.
UDA-AL 5 x 2 CEILÂNDIA-DF
Gols UDA: Nayara (4 min – 1ºT); Adriele (11 min – 1ºT); Lidy (9 min – 2ºT); Nayara (10 min – 2ºT); Nayara (4 min – 3ºT)
Gols Ceilândia: Camila (10 min – 1ºT); Luana (11 min – 3ºT)
Boavista vence em jogo de 16 gols
Em confronto eletrizante do começo ao fim, Boavista/Zico10 e Sergipe/RMO-SE abriram o grupo A. A vice-campeã carioca saiu com a melhor no duelo.
O primeiro período foi quente, com cinco gols ao todo. Do lado carioca, Nath marcou duas vezes, mas a vantagem foi sergipana com Janaina, Thalita e Vanessinha.
No segundo tempo o destaque do jogo passou a surgir. Thati, eleita a melhor jogadora do campeonato carioca, marcou duas vezes e deu forças para o Boavista iniciar a reação em busca da vitória.
A etapa final reservou toda a atenção para o show do verdão carioca. A equipe vinha perdendo por 5 a 4, quando virou e comandou a partida fazendo 9 a 7, sendo cinco gols da camisa 10 Thati. As sergipanas, que tinham a vantagem por boa parte do tempo, não seguraram o impiedoso ataque do Boavista.
BOAVISTA/ZICO 10-RJ 9 x 7 SERGIPE/RMO-SE
Gols Boavista/Zico 10: Nath (1 min – 1ºT); Nath (10 min – 1ºT); Duarte (5 min – 2ºT); Thati (8 min – 2ºT); Thati (1 min – 3ºT); Suzy (2 min – 3ºT); Thati (4 min – 3ºT); Thati (5 min – 3ºT); Thati (8 min – 3ºT).
Gols Sergipe/RMO: Janaina (1 min – 1ºT); Thalita (5 min – 1ºT); Vanessinha (11 min – 1ºT); Ju (5 min – 2ºT); Mira Gol (11 min – 2ºT); Ju (3 min – 3ºT); Janaina (9 min – 3ºT).
São Pedro derrota Vila Show em jogo apertado
Vila Show e São Pedro fecharam a rodada do grupo B do Brasileirão Feminino 2021, em Recife. A equipe capixaba saiu com a vitória por 3 a 2.
O início de jogo foi de total domínio do São Pedro. Logo com oito minutos o marcador indicava 3 a 0, mas a partir disso o Vila Show fez valer a força pernambucana e buscou reagir com Débora.
O segundo período foi mais lento, mesmo superior no jogo a equipe de Recife não alterou o placar. As grandes chances do Vila Show pararam sempre no sistema defensivo consolidado das capixabas.
Nos minutos finais as pernambucanas foram com tudo ao ataque. Com a ofensividade, o Vila chegou a diminuir em gol contra, mas não foi o suficiente para tirar a vantagem construída pelo São Pedro.
VILA SHOW-PE 2 x 3 SÃO PEDRO-ES
Gols Vila Show: Debora (9 min – 1ºT); Clauanna (GC) (4 min – 3ºT)
Gols São Pedro: Flavinha (3 min – 1ºT); Taiane (4 min – 1ºT); Taiane (8 min – 1ºT)
Geração 4 surpreende e vence de virada o Marisol
Fechando a noite tivemos Marisol, com elenco estrelado de atletas da seleção brasileira, e Geração 4, campeã da Copa Pernambuco. Melhor para as guerreiras de Recife.
O primeiro período foi bem estudado, mas com gol. As duas equipes sabiam do tamanho do confronto, então se respeitaram muito. Mesmo assim apareceu a MVP da Copa Intercontinental, Bárbara Colodetti, que fez o gol do Marisol.
O Geração 4 correu atrás no segundo tempo e foi recompensado. Logo no começo, Roberia acertou lindo chute para empatar o duelo. Já perto do fim do jogo, a capitã Pintinho, que também é de seleção brasileira, sofreu um pênalti e converteu, virando o jogo em 2 a 1.
Os minutos finais foram de extrema dedicação defensiva da Geração 4. O estrelado elenco do Marisol buscou o empate de todas formas possíveis, mas as guerreiras pernambucanas conquistaram os três pontos suados.
MARISOL-PB 1 x 2 GERAÇÃO 4-PE
Gols Marisol: Keila (GC) (8 min – 1ºT)
Gols Geração 4: Roberia (1 min – 2ºT); Pintinho (11 min – 2ºT)
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums