Equipe de Vila Velha derrotou São Paulo por 1 a 0, após empate em 3 a 3 no tempo normal, e PSNE passou pela Associação Capixaba, de Anchieta, na goleada por 5 a 3
Vitória (ES) – PSNE e Vilavelhense saíram na frente na primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer, que teve a sua rodada de abertura na manhã deste sábado, no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, em Vitória. Vilavelhense derrotou São Pedro por 1 a 0 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo regulamentar, enquanto PSNE venceu a Associação Capixaba, de Anchieta, por 5 a 3.
Com os resultados, Vilavelhense lidera a Chave A com dois pontos (triunfo na prorrogação) e o PSNE a Chave B, com três pontos. Vale destacar que Vila Nova/Vila Velha e Anchieta folgaram nesta rodada. No dia 18, também às 9h, no mesmo local, se enfrentam: Anchieta e Vila Velhense e PSNE e Vila Nova/Vila Velha. Folgarão, coincidentemente, os perdedores desta primeira rodada: São Pedro e Associação Capixaba.
No primeiro jogo, Vilavelhensse começou melhor e fez 1 a 0 com Taiane. Gisele, contudo, empatou logo em seguida. Placar da primeira etapa 1 a 1. Na segunda etapa, os dois times buscaram o desempate o tempo inteiro, mas erraram em demasia nas conclusões. A terceira etapa foi emocionante. Taiane marcou duas vezes para o Vilavelhense, mas Maiara também balançou as redes duas vezes para o São Pedro. Final do tempo normal: 3 a 3.
Na prorrogação, Taiane, a melhor da partida, marcou seu quarto gol e garantiu a vitória para o Vilavelhense.
– Foi um jogo foi difícil, equilibrado. São Pedro tem excelente equipe. Mas tivemos o mérito de não desacreditar em momento algum na vitória – destacou Taiane, do Vilavelhense.
– Sofremos com os desfalques provocados pelas contusões. Nossos reforços também precisam de mais tempo para a adaptação. Mas vamos lutar na última rodada ainda pela classificação. Só depende de nós – prometeu o técnico do São Pedro, João Luiz Bernardes.
No segundo jogo do dia, PSNE dominou amplamente as ações e abriu 4 a 0 nos dois primeiros tempos, com gols de Carla (2), Flávia e Andressa. A Associação Capixaba, contudo, forçou o ritmo no terceiro tempo e balançou as redes com Tatiane e Franciele (2). Flávia fez o quinto gol do PSNE. Final 5 a 3 para a equipe de Vitória.
– A estreia sempre é um pouco tensa, dá mesmo um friozinho na barriga. Mas nosso time lutou muito e está de parabéns pela bela vitória – disse Flávia, do PSNE.
– Não fizemos uma partida ruim, mas pecamos na finalização e oferecemos demais a possibilidade de contra-ataque ao nosso adversário – avaliou Denísia, da Associação Capixaba.
Regulamento
As seis equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o ‘cruzamento olímpico’ com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedores, a terceira colocação.
Fonte: Pauta Livre