As duas vagas sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2019 serão disputadas a partir deste domingo (28/4), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Das 10 seleções que estarão competindo, nove vão brigar pelo mesmo objetivo: estar em Assunção, no Paraguai, de 21 de novembro a 1 de dezembro deste ano. A única exceção é a seleção paraguaia, que já está classificada por ser país sede.
Entre os times que precisam buscar na areia seu lugar na maior competição do mundo, está o Brasil. Com uma equipe recheada de craques e números absolutamente favoráveis, o país é o grande anfitrião do evento, que vai até domingo, dia 5/5.
O técnico Gilberto Costa mostra muita segurança ao confirmar que sua equipe é a grande favorita. Porém, ressalta que isso tem que ser mostrado dentro das quatro linhas.
“Nesta competição, o Brasil é o time a ser batido. Sabemos do nosso favoritismo e assumimos essa responsabilidade. Eu confio demais no meu grupo e tenho certeza que todos estão 100% focados em levar o Brasil a mais uma Copa do Mundo em sua história”, resumiu o comandante.
Para assistir toda a competição, basta chegar andando (portão principal) ou de carro ao Parque Olímpico (portão 10). AS ENTRADAS SÃO GRATUITAS.
Tabela de jogos do Brasil na primeira fase (todos com transmissão do Sportv)
Dia 28/4, às 10h30: Brasil x Bolívia
Dia 29/4, às 15h50: Brasil x Colômbia
Dia 30/4, Brasil folga!
Dia 1/5, às 15h50: Brasil x Equador
Dia 2 /5, às 15:00: Brasil x Uruguai