São Pedro, PSNE, Vila Nova e Geração/Doctum fazem a disputa pelo título da Copa Vitória de Beach Soccer. O Geração/Doctum enfrenta o São Pedro hoje (12), a partir das 19:45h, na Arena Vitória Verão montada em frente ao hotel Aruan, na Praia de Camburi
O ano de 2018 começou agitado para o futebol de areia no Espírito Santo! É que teve início esta semana a Copa Vitória de Futebol de Areia, com parte da programação da Arena de Verão da capital. No naipe feminino, São Pedro, PSNE, Vila Nova e Geração/Doctum fazem a disputa pelo título da competição. A forma de disputa é o de chave única, com todas as equipes se enfrentando entre si, classificando as duas melhores pontuadoras para a grande final.
No jogo de abertura da competição, que aconteceu na última terça (9), o São Pedro goleou o PSNE pelo placar de 7 a 1, mostrando porque sempre é uma das favoritas ao título. Ontem (11) foi a vez do Vila Nova mostrar a força do principal trabalho de futebol feminino no Espírito Santo, e também goleou o PSNE pelo placar de 9 a 1. A próxima rodada acontece nesta sexta-feira (12), quando estreia a equipe do Geração/Doctum, que reorganizou a sua equipe feminina para 2018. E, nesta nova formação, algumas velhas conhecidas do futebol feminino no Espírito Santo se juntaram ao projeto. Noele Bastos, campeã capixaba e italiana em 2016, e que jogou as duas primeiras edições da Euro Winners, a Champions League do Futebol de Areia Feminino Europeu, volta a defender seu clube no Espírito Santo, o Geração. Para a atleta, nada melhor do que começar o ano em disputa.
“Tudo que a gente mais quer é jogar. Ano passado eu vinha de cirurgia e não joguei o municipal. Mas este ano estou 100% e pretendo ajudar minha equipe a realizar bem seus jogos. São Pedro e Vila Nova são super favoritos, mas o Geração conseguiu formar uma equipe interessante e que, de repente, pode dar trabalho nessa disputa”, avalia a defensora que deve voltar a jogar a Euro em 2018.
Já para a iniciante Laysla Cabral, que pela primeira vez deixa o calçado para jogar na areia, a experiência está sendo muito positiva. “Nunca imaginei que iria jogar areia um dia. Tenho mais intimidade com futsal e Fut7, mas estou gostando muito da experiência. Ainda tenho que aprender muita coisa, porque é diferente do piso mais duro. Mas com o incentivo das meninas mais experientes, como a Noele, a Dani e as outras, acho que vou conseguir me adaptar bem. O incentivo delas faz toda diferença”, disse a atleta de apenas 18 anos de idade.
E para Danielle Almeida, a Dani, é importante que as mais experientes da equipe consigam tranquilizar as estreantes. “Desde que recebi o convite, ficou muito claro que nosso objetivo principal seria contribuir para que o futebol de areia feminino fosse cada vez mais bem visto. Temos grandes equipes em disputa e isso deve servir pra incentivar outras meninas a buscarem esta prática, como nos tempos áureos da areia capixaba. São Pedro e Vila Nova são favoritos, mas é responsabilidade de todas as equipes darem seu melhor em quadra, independente dos resultados das partidas”, disse a defensora, que pela primeira vez vestirá a camisa do Geração.
O Geração/Doctum enfrenta o São Pedro hoje (12), a partir das 19:45h, na Arena Vitória Verão montada em frente ao hotel Aruan, na Praia de Camburi. A competição é organizada pela Prefeitura de Vitória.
Fonte: AsCom Geração Sports