A primeira etapa do Vitória Beach Soccer Cup 2017 chega em sua reta final, com as equipes semifinalistas se enfrentando por uma vaga na tão sonhada final e querendo alçar voos cada vez maiores com a modalidade!
No primeiro jogo da noite, o Rio Branco, que é atual campeão da competição e líder do ranking 2016, enfrentará o Guarapari, equipe que venceu na fase classificatória pelo placar de 4 a 3. E se para o Capa Preta a ideia é estar em todas as finais de competição que participa, o Guarapari vem querendo mostrar que pode ser a grande surpresa da Etapa! Para Gean Márcio, que já foi campeão brasileiro universitário de Beach Soccer e atualmente defende a equipe do Sul do Estado, o desafio é grande, mas não impossível. “Pra nós é tudo muito novo. Jogar universitário é diferente de uma competição como esta. E o pessoal do Rio Branco é muito experiente, tem muita bagagem e competições mais fortes disputadas. É um desafio, mas não damos como perdido, como já mostramos no último jogo”, diz.
Pelo lado do Rio Branco, o goleiro Sonaldo acredita que a equipe que estiver mais concentrada terá o resultado favorável. “A equipe deles é muito boa e qualquer desatenção pode ser prejuízo. A fase de grupos já deu ideia do que será a decisão”, avalia. Para Nicolas Rocha, pivô do Rio Branco, a equipe precisa ficar ligada nos contra ataques do adversário. “Guarapari é muito forte na defesa e no contra ataque! Eles criam muita dificuldade. A gente espera que eles saiam um pouco, pra gente também poder jogar no erro deles. E também ter o cuidado de não oferecer tanto contra ataque pra eles, como fizemos no primeiro jogo que tivemos”, disse.
Na outra semifinal da noite, o CT Missão, que vem embalado da conquista da Copa dos Campeões de Beach Soccer 2017, enfrenta o Geração Sports Beach Soccer, que é o atual segundo colocado no ranking estadual. E neste desafio, algumas particularidades. O ala Deco, o goleiro Eduardo Bernabé e o treinador Carlos Henrique, recentemente tiveram passagens pelo CT Missão. Por isto, enfrentar esta equipe, em especial, parece ser um desafio ainda maior. “Há pouco mais de um mês estive com o CTM, comandando a equipe na Copa dos Campeões, por convite do Bruno Xavier. Como o Geração não estaria na disputa, aceitei o desafio e fomos campeões. São pessoas fantásticas, por quem tenho muita estima. E será sempre uma satisfação compartilhar quadra de jogo com eles, independente do lado em que estivermos”, disse o treinador.
Para Eduardo Bernabé, goleiro do Geração Sports, a expectativa é de um grande jogo de futebol de areia. “São duas equipes oriundas da modalidade e que apostam no talento da garotada. Mas, apesar disso, os atletas têm acumulado muita bagagem com participação em competições nacionais e também nas disputas municipais e Estaduais. Vai ser um bom jogo”, avalia.
Já para Raoni, fixo do CTM, que já foi campeão estadual de seleções municipais por Anchieta, os dois jogos serão decidido nos detalhes. “A competição está muito forte e a gente aposta no conjunto e no que tem sido feito nos treinos. Do outro lado teremos o Geração, que é uma equipe muito qualificada. Os quatro times chegaram por méritos e penso que, agora, o trabalho dos treinadores fará diferença”.
Os jogos da semifinal da primeira Etapa do Vitória Beach Soccer Cup 2017 acontecerão nesta quinta-feira (27), no Complexo Esportivo do Tancredão, a partir das 20 horas, com entrada franca!
SEMIFINAL
20 horas: Rio Branco x Guarapari
21 horas: CT Missão x Geração Sports
Fonte: AsCom Geração Sports