Fonte: site CBF
A Seleção Brasileira de Beach Soccer não alcançou o grande objetivo nos Emirados Árabes Unidos e ficou com o vice do Dubai Intercontinental Cup 2022. Mas o grupo segue pelo Oriente Médio e o conceito aplicado pela comissão técnica aos jogadores é o de virar a chave. Nesta quarta-feira (9), a equipe estreia na Neom Cup e o foco está 100% em buscar o troféu.
Já na Arábia Saudita para o torneio, a Seleção treinou esta terça e encerrou a preparação para o primeiro jogo, contra o Bahrein, às 13h45 (De Brasília), e o técnico Marco Octavio passou esta filosofia aos atletas. Para o treinador, é fundamental que o grupo deixe o torneio de Dubai para trás.
“Não foi o resultado que a gente esperava em Dubai, mas precisamos virar a chave, o grupo está motivado, quer fazer bonito nesse torneio, e vamos agora para o primeiro jogo. Não será fácil, o Bahrein é uma escola forte, mas fizemos ajustes nessa atividade anterior ao primeiro jogo e estamos sempre conversando para obter sucesso jogo após jogo”, declarou.
Como foi até a final nos Emirados Árabes, o Brasil vem de uma considerável sequência, com cinco jogos disputados nos últimos sete dias, além de uma viagem na última segunda-feira (7) que superou o tempo de deslocamento em seis horas até Neom, sendo a metade de avião e outra metade de ônibus. O fisiologista da Seleção, Maurício Bity, destacou a necessidade de um trabalho específico para este momento da equipe no Oriente Médio.
“Uma competição seguida da outra é muito desgastante para os atletas na parte física, a rotina do Beach Soccer é puxada, são dias seguidos de jogos, de muita intensidade, e a gente da fisioterapia valoriza bastante o recovery muscular. Então, tivemos a competição em Dubai, depois uma viagem para cá, e estamos sempre atentos ao sono, ao recovery muscular, a hidratação, e seguimos atentos a isso. O time está sem intercorrência nenhuma, o que é muito importante, e significa que a recuperação está boa”, explicou.
A partida de estreia desta quarta e todas as outras terão transmissão ao vivo para todo o país através do canal Sportv. Após o Bahrein, a Seleção Brasileira enfrenta Omã na quinta e Japão na sexta. Caso fique com a primeira colocação da chave, enfrenta o líder do outro grupo na final marcada para o sábado (12).