Com a ausência por questões pessoais do treinador Juninho na viagem para Iquique, no Chile, a Seleção Brasileira Sub-20 terá no seu comando durante o torneio CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa, de forma interina, o técnico Carlos Jacques, atual campeão brasileiro e vencedor do Circuito Brasil pela equipe principal do Sampaio Corrêa. E ao lado dele, como auxiliar técnico também interinamente, estará Rony Rey Araújo, uma lenda do futebol de praia carioca e filho do craque do futebol de campo, Ruy Rey, que atuou e foi campeão por Flamengo, Corinthians, entre outros.
Além de carregar essa experiência como jogador nas areias de Copacabana e ter acompanhado a carreira vitoriosa do pai, Rony Rey é um dos treinadores mais bem preparados do beach soccer brasileiro. À frente do Boavista-RJ, vem relevando grandes talentos para o esporte, como o defensor Lucas e o atacante Alisson que, apesar de potiguar, começou a se destacar no cenário nacional atuando pelo clube carioca.
“Uma das maiores alegrias e vitórias da minha vida é poder representar a Seleção Brasileira de Beach Soccer. Sou muito a essa grande oportunidade e quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente, como os atletas que convivi, dirigentes que acompanham o meu trabalho, além, é claro, ao meu clube, o Boavista”, disse Rony, único treinador no Rio de Janeiro com a licença da CBF Academy em beach soccer e integrante do roll da fama do tradicional clube de futebol de praia (11 jogadores), o Copaleme.
Licenciado na última instância de formação de educação física, com vários cursos no segmento de treinos para alto rendimento, Ruy agora terá a oportunidade de introduzir na seleção sub-20 alguns métodos aplicados com seus atletas do Boavista.
“Tenho muito respeito ao técnico Juninho e ao nosso comandante nessa competição no Chile, o Carlos Jacques. Os dias de trabalho que tivemos em Copacabana foram muito bons, com muito respeito entre nós três, muita troca de ideia e muita abertura para que todos pudessem mostrar seus pontos de vista. Estou numa condição de auxiliar técnico nesse momento, mas vou procurar ajudar o grupo com a minha experiência sempre que possível. O mais importante é conquistarmos o título treinamos forte para isso”, afirmou.
O Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Confira os jogos da seleção no CONMEBOL Sub-20 Fútbol Playa:
- Sábado, 5/8 – 1ª rodada: Brasil folga
- Domingo, 6/8 – 2ª rodada: Colômbia x Brasil, às 14h15 (horário de Brasília)
- Segunda, 7/8 – 3ª rodada: Brasil x Peru, às 14h15 (horário de Brasília)
- Terça, 8/8 – Folga geral na competição
- Quarta, 9/8 – 4ª rodada: Brasil x Venezuela, às 12h30 (horário de Brasília)
- Quinta, 10/8 – 5ª rodada: Argentina x Brasil, às 12h30 (horário de Brasília)
- Sexta, 11/8 – Folga geral da competição
- Sábado, 12/8 – Disputa do 9º e 7º lugares e semifinais
- Domingo, 13/8 – Disputa do 5º e 3º lugares e final