Tudo pronto para o Brasil começar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia. O técnico Gilberto Costa definiu os 12 atletas que defenderão as cores verde e amarela na competição continental, que classificará três seleções para o torneio mais importante do beach soccer mundial. O goleiro Bobô e o ala Edimar Funke deixam o elenco a partir desta quinta-feira (24/6), depois de participarem de todo o período de preparação.
“Todos que fizeram parte desse grupo são atletas de alto nível. Nos doamos ao máximo em cada treino e nos dedicamos demais para buscarmos um entrosamento, uma vez que é um grupo que nunca jogou junto. Bobô e Edimar estão de parabéns por toda a preparação em alto nível que fizeram. Eles também fazem parte desse grupo que vai buscar a vaga na Copa”, disse o experiente goleiro Mão, com a bagagem de 10 Copas do Mundo, 354 jogos com a camisa canarinho e pentacampeão mundial.
Antes da primeira partida pelas Eliminatórias, sábado (26/6), às 15h (horário de Brasília), contra o Peru, com transmissão AO VIVO pela ESPN Brasil, a seleção ainda realizará dois treinos. Nesta quinta-feira (24/6) pela manhã, em Copacabana, e na sexta-feira, no mesmo período, já no Parque Olímpico da Barra, local da competição.
Confira a lista dos 12 relacionados para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2021:
GOLEIROS
Mão (Corinthians-SP)
Rafa Padilha (Sporting Braga-POR)
DEFENSORES
Antonio (Flamengo-RJ)
Brendo (Anchieta-ES)
Catarino (Vasco da Gama-RJ)
Luis Henrique (Luziânia-DF)
ATACANTES
Alisson (Boavista-RJ)
André Bigode (América-RN)
Edson Hulk (América-RN)
Igor (Flamengo-RJ)
Igor Ricardo (Sampaio Corrêa-MA)
Zé Lucas (Anchieta-ES)