Vasco avança no Feminino. Entre os homens, disputas por semifinais seguem abertas
Nesta quinta-feira (5), a Supercopa do Brasil de Beach Soccer, realizada na Arena Guariroba em Ceilândia-DF, teve sua segunda rodada disputada e algumas definições começaram a sair. No naipe feminino, uma equipe já garantiu vaga nas semifinais, enquanto a competição segue aberta nos grupos masculinos.
O dia começou com clássicos estaduais. A primeira partida foi disputada por Sampaio Corrêa e Moto Cub. O dérby maranhense foi vencido pela “Bolívia querida”, que lidera o grupo B entre os homens, por 5 a 3. Na sequência, Flamengo e Botafogo lutaram pela primeira vitória e as rubro-negras levaram a melhor, 1 a 0.
À tarde, destaque para o Confiança-SE, que chegou à sua segunda vitória diante do Sampaio Corrêa e assumiu a liderança do grupo B feminino. Quem também brilhou ao entardecer foi Benjamin, que marcou quatro gols na goleada do Vasco por 7 a 0 contra o Beira Mar-PB.
Com a noite, chegou também a primeira disputa por pênaltis. Ceilândia e Anchieta-ES empataram em 3 a 3 e, nas penalidades, o Gato Preto do DF garantiu sua primeira vitória.
Fechando o dia, dois jogos do grupo A feminino. O Vasco goleou o Rede Gol-DF por 7 a 1 e, logo depois, se tornou a primeira equipe classificada para as semifinais com o resultado de Ceilândia e São Pedro-ES. As anfitriãs venceram na prorrogação por 2 a 1, o que garantiu o time cruzmaltino pelo menos da segunda colocação do grupo.
Confira os resultados da segunda rodada:
MASCULINO
Grupo A
Vasco da Gama 7 x 0 Beira Mar
Ceilândia 3 (4) x (2) 5 Anchieta – pênaltis
Grupo B
Sampaio Corrêa 5 x 3 Moto Club
Internacional 4 x 8 Carlos Renaux/Juventos
Grupo C
Botafogo 4 x 3 SEG
Flamengo 6 x 4 Vitória
FEMININO
Grupo A
Rede Gol 1 x 7 Vasco da Gama
Ceilândia 2 x 1 São Pedro – tempo extra
Grupo B
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Sampaio Corrêa 0 x 1 Confiança