Por Breno Bandeira (estagiário)
As semifinais mantiveram o alto nível técnico e a dose de emoção que se tornou padrão no Brasileirão Feminino 2021. No primeiro jogo, as últimas campeãs nacionais do UDA golearam o Geração 4 e, agora, vão buscar o bicampeonato. Fechando o dia, o São Pedro fez jus à melhor campanha e venceu o Boavista/Zico10 em confronto dos melhores ataques.
UDA faz valer a experiência e volta a final do Brasileirão
Na primeira semifinal do dia, Geração 4 e UDA realizaram um confronto movimentado. Melhor para a equipe alagoana, que defendem o título da competição, já que venceram a última edição, realizada em 2018.
O início do UDA foi fulminante. Uma primeira etapa onde tudo deu certo para as alagoanas, Adriele abriu o placar de pênalti. A Geração 4 ainda poderia empatar, mas Pintinho perdeu o penal, assim as campeãs nacionais puniram fazendo 3 a 0.
Em segundo tempo morno, as pernambucanas ameaçaram reagir. Pintinho, que havia perdido um pênalti na etapa inicial, descontou para 3 a 1 o placar, que após isso não foi alterado.
O último período foi a consagração alagoana. A Geração 4 buscou atacar mas acabou dando espaços preciosos para o UDA. Branca e Amanda aproveitaram e botaram as campeãs brasileiras em mais uma final nacional em menos de três anos.
GERAÇÃO 4-PE 1 X 5 UDA-AL
Gols Geração 4: Pintinho (3 min – 2ºT).
Gols UDA: Adriele (3 min – 1ºT); Giselle (7 min – 1ºT); Isabelly (11 min – 1ºT); Branca (2 min – 3ºT); Amanda (12 min – 3ºT).
São Pedro vira no período final e se garante na decisão
Na última semifinal, os dois melhores ataques, São Pedro e Boavista/Zico 10, duelaram. Melhor para a líder geral da competição.
No período inicial, a tradicional pressão do Boavista. A equipe carioca começou melhor e saiu com a vantagem de 2 a 1 no placar, graças a Naty e Dany. As campeãs capixabas diminuíram com Kezia.
Na segunda etapa um lance inigualável. As artilheiras do campeonato Thati e Tai, deixaram suas marcas, a atleta do Boavista inclusive com uma bicicleta do meio de campo, o gol mais bonito do campeonato até o momento. Assim, as cariocas foram com 3 a 2 para o terceiro tempo.
Nos últimos minutos, a virada capixaba. O São Pedro que passou toda partida atrás do placar, voltou ciente da missão que era virar o jogo e conseguiu. Com alta intensidade tanto para atacar, quanto defender, as capixabas marcaram três vezes em quatro minutos e avançaram para a grande final com um 5 a 3.
SÃO PEDRO-ES 5 x 3 BOAVISTA/ZICO 10
Gols São Pedro: Kezia (10 min – 1ºT); Tai (1 min – 2ºT); Kezia (1 min – 3ºT); Flavinha (3 min – 3ºT); Dai (GC) (4 min – 3ºT).
Gols Boavista/Zico 10: Nathi (8 min – 1ºT); Dani (9 min – 1ºT); Thati (6 min – 2ºT).
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums