Competição reúne as seleções do Brasil, México, Itália e Japão, neste fim de semana, na Praia do Gonzaga
Santos (SP) – O beach soccer está de volta à cidade de Santos com a realização do Mundialito de Beach Soccer Brasil, neste fim de semana, na arena montada em frente à Praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga, com entrada gratuita para o público.
Quatro seleções disputam o Mundialito de Beach Soccer Brasil: Brasil, México, Itália e Japão. O sistema de disputa é de quadrangular simples, com todos se enfrentando em turno único. Será campeã aquela seleção que somar mais pontos após as três rodadas do torneio. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV (sexta, dia 21, e sábado, dia 22) e pela TV Globo (domingo, dia 23), dentro da programação do Esporte Espetacular.
O Mundialito de Beach Soccer Brasil servirá como mais uma etapa da preparação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias Conmebol 2017, que acontecem em fevereiro, em Assunção (Paraguai). A competição é classificatória para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que será disputada em maio. Antes do Qualifier da América do Sul, o Brasil tem ainda outro importante compromisso: a Copa Intercontinental, em novembro, em Dubai (Emirados Árabes).
– É um campeonato de nível altíssimo, com seleções de qualidade, em que México e Japão estão num momento parecido com o do Brasil, de trabalho duro, planejamento e preparação para as Eliminatórias, focando na vaga para o Mundial. A única exceção é a Itália, que já está classificada, e mostrou um futebol muito bom no Qualifier da Europa. Vai ser muito bom poder jogar com a torcida ao nosso lado, numa cidade que gosta tanto de beach soccer como Santos, que sempre trata muito bem a Seleção Brasileira – comentou o técnico Gilberto Costa.
A última vez que Santos recebeu eventos internacionais de Beach Soccer foi em janeiro de 2013, quando o Brasil foi campeão da Copa América e da Copa das Nações. A primeira vez em que a Seleção Brasileira jogou na cidade foi em 1995, quando venceu a Copa América. Em 2007, conquistou a Copa das Nações a venceu a seleção estrangeira no Desafio Internacional na vizinha Guarujá. Em 2008, o Brasil sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Americano e, em 2010, mais uma vitória no Desafio Internacional, ambos eventos também realizados no Guarujá.