Bruno Xavier também é premiado, sendo eleito para a seleção dos melhores do ano de 2023, assim como Rodrigo. Adriele ainda leva o prêmio de Gol Mais Bonito
Nesta segunda-feira (12), em Dubai, aconteceu a Beach Soccer Star, premiação para os melhores do mundo da modalidade no ano de 2023. E o Brasil foi o grande destaque da noite, levando os dois principais prêmios: o de Melhor Jogador e Melhor Jogadora.
Entre as mulheres, a maranhense Adriele, do Sampaio Corrêa-MA, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo e entrou para a história da modalidade. Ela é a única atleta, entre homens e mulheres, a conseguir o título dois anos seguidos desde que o prêmio foi criado, em 2014. E para completar o momento especial da atleta, ainda conquistou também o troféu de Gols Mais Bonito do Ano.
“Estou muito feliz de ter conseguido esses dois prêmios para o Brasil, tanto o do Gol Mais Bonito, quanto, principalmente, o de Melhor Jogadora, pelo segundo ano consecutivo. Agradeço à CBF por todo o apoio que tem dado ao beach soccer e por ter me ajudado a estar em Dubai”, disse Adriele.
Já entre os homens, o atacante Rodrigo finalmente levou para casa o troféu de Melhor Jogador do mundo, coroando o desempenho do pivô do Flamengo e do Kistall-RUS nos últimos anos, em especial em 2023. A noite mágica de Rodrigo ficou completa com sua nomeação para a seleção do ano, que contou com a companhia da lenda Bruno Xavier, também presente no Best 5!
“Fico muito feliz em poder ser um exemplo positivo para centenas de crianças que, assim como eu, são de favelas do Rio de Janeiro e convivem com tantos exemplos negativos. Isso pra mim é o mais importante; saber que posso ser um exemplo a ser seguido de que conseguimos mudar nossa vida através do esporte. Agradeço a todos que estiveram comigo no ano de 2023, treinadores, comissão técnica, jogadores, pois todos têm participação nessa conquista. Agradeço também à CBF por todo o apoio à seleção brasileira. Sem dúvidas foi fundamental para que eu chegasse a esse momento mágico na minha vida”, afirmou Rodrigo.
O goleiro Bobô (Sampaio Corrêa-MA) e a goleira Ana Bê (Flamengo-RJ) também concorreram ao prêmio de melhor da posição, vencidos por Leandro Casapieri, da Itália, e Laura Gallego, da Espanha.
Confira as vencedores:
Melhor Jogador: Rodrigo Soares (BRA)
Melhor Jogadora: Adriele Rocha (BRA)
Best 5: Casapieri (ITA), Ozu Moreira (JPN), Bruno Xavier (BRA), Bê Martins (POR) and Rodrigo Soares (BRA)
Lenda do Beach Soccer: H.E. Saeed Hareb
Melhor Goleiro: Leandro Casapieri (ITA)
Melhor Goleira: Laura Gallego (SPA)
Revelação: Gustav Madsen (DEN)
Gol Mais Bonito: Adriele Rocha (BRA)
Melhor Treinador: Christian Méndez (Spain coach)
Prêmio Especial para Árbitros: Michele Conti
Melhor Evento: NEOM Beach Soccer Cup