A 1ª Copa Feminina de Seleções de Beach Soccer foi decidida somente no último jogo da competição, na praia de Copacabana. Rio de Janeiro e Espírito Santo entraram em campo para brigar pelo título, mas somente um pode comemorar no fim. E foram as donas da casa, que contaram com um dia mágico da craque Dani Barbosa, autora de um golaço na vitória por 3 a 2, que ainda levou para casa o prêmio de Melhor Jogadora da competição. A também carioca Natalie levou o prêmio de Melhor Goleira.
Todo o campeonato foi marcado por jogos bastante disputados, que mostraram que o beach soccer feminino vem crescendo nos quatro cantos do país. Prova disso foi o desempenho da seleção do Amazonas, que terminou em segundo lugar, e ainda teve a artilheira da competição, a talentosa Estezinha.
Contando com craques da modalidade, que fazem sucesso nos maiores campeonatos europeus, a seleção do Espírito Santo mostrou muita qualidade e chegou na última rodada com chances de título. O desfalque de duas das suas principais atletas na decisão, Lelê Villar e Barbara Colodetti, não diminuiu a vontade de vencer com que as capixabas entraram em campo contra o Rio de Janeiro. Porém, nem a grande partida da equipe, com destaque para Thais Cruz, evitou a derrota.
Já a equipe do Distrito Federal, que acabou na última colocação, terminou o campeonato mostrando que o beach soccer feminino na região centro-oeste tem muito a crescer. A garra mostrada no último jogo, contra a seleção do Amazonas, deixou claro isso. Tanta dedicação foi coroada com a vitória nos pênaltis.
A CBSB parabeniza sua afiliada FEBSERJ – Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro pela organização de excelência da competição, e a todas as equipes pelo comprometimento e desempenho técnico.