Por Assessoria de Imprensa da FEBSEPA
Rio Branco, o Leão da Estradinha de Paranaguá, depois de firmar uma parceria com a equipe de beach soccer Espartanos em 2020, conquistou seu 1º titulo estadual da modalidade ao vencer a boa equipe do VKL de Guaratuba por 9 a 6, gols de Renan (2), Luis Henrique (2), Carlinhos (2), William, Edimar e Eric; enquanto que marcaram pelo Vkl, Izaías (3), Matheus, Zé Lucas e Ruivo (contra).
Foi uma partida cheia de emoções, com o Rio Branco vencendo por 3 a 1 no 1º período. No 2º período, o VKL chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas se organizou melhor e conseguiu virar o placar para 5 a 4. No entanto, terminou empatado por 5 a 5. Na etapa final, a experiência do Rio Branco falou mais alto e a equipe botou pressão e conseguiu virar o placar, se tornando a grande campeã estadual. O Rio Branco vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro em 2022.
“Quero agradecer a confiança que o Rio Branco depositou em nós, nossos familiares que estão sempre ao nosso lado, ao Luiz Henrique (jogador da Seleção Brasileira) que aceitou nosso convite e veio para nos ajudar, a federação pela sua organização, ao Governo do Estado pela realização de eventos em nosso Litoral, e aos nossos patrocinadores”, falou Maka, do Rio Branco.
“Puxa, foi uma pena mesmo, o jogo estava equilibrado quando cometemos alguns erros e eles não desperdiçaram. Conseguimos equilibrar e até fomos melhores, mas infelizmente voltamos a falhar e pagamos o preço, quando se joga contra uma grande equipe. Mas tudo serve de ensinamento, saímos com um gostinho de que poderíamos ter ganho, mas em contrapartida, pudemos ver 4 jogadores abaixo de 20 anos que se sobressaíram na competição e já teremos uma base formada para as novas competições”, disse Daniel, dono do VKL.
“Como esperávamos, foi um grande campeonato, as equipes fizeram seu melhor, algumas delas por descuido ou erros poderiam ter chegado mais longe, outras mostraram todo seu potencial e chegaram na final, e estão todas de parabéns. A organização da Febespa nas competições esteve como sempre a contento, a estrutura que tivemos estava muito boa. Queremos agradecer a Prefeitura e Secretária de Esportes de Guaratuba e esse Projeto do Governo do Estado, que a alguns anos tem proporcionado grandes eventos nesta época do ano em nosso Litoral”, falou Mauro Madureira, presidente da Febespa.
FICHA TÉCNICA DA FINAL
RIO BRANCO: Emerson, Carlinhos, Renan, Edimar, Luiz Henrique, Caio, Eric, Sergio Roberto, Everson, Tiago, Tony e William.
VKL: Wellington, Michel, Matheus, Rian, Ighor, Izaías, Filipe Custódio, João Ernesto, José Lucas, Filipe Souza e Lucas Peres.
COLOCAÇÃO FINAL
Campeão: Rio Branco
Vice-campeão: Vkl
3º lugar: Matinhos
4º lugar: Armed (Londrina)
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Melhor goleiro: Emerson (Rio Branco)
Artilheiros com 8 gols: Renan (Rio Branco) e Eduardo Raposa (Mengão)
Melhor Jogador: Izaías Junior (Vkl)
Nesta competição tivemos um fato inusitado, devido a demora para a equipe de Matinhos atravessar a baia de Ferry Boat, eles alugaram um barco e conseguiram chegar no horário de seu jogo.
A equipe do CRG 14 de Foz do Iguaçu (763 km até Guaratuba), ficou 7 horas parado na estrada por ter estragado a Van, é só conseguiram chegar na cidade de Guaratuba às 9h, no dia de seu jogo que foi mudado de horário.
Tivemos um jogaço entre a Seleção do Litoral, representado pela equipe do Paranaguá Litoral United, e a Seleção de Curitiba, representada pela equipe Santiago de Pinhais. Placar foi 5 a 4 para a Seleção de Curitiba.
A próxima competição que será dentro dos Jogos de Aventura e Natureza, está marcada para a cidade de Terra Rica nos dias 3 e 4 de abril e lá será realizada as Seletivas Masculina e Feminina do Paranaense 2023, além de Jogos Sub 12 e 14.
A Febespa teve o apoio nesta competição da Cbsb – Confederação de Beach Soccer Brasil, Esporte Paraná, Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes de Guaratuba e Beach Sports.