Foram 400 dias de espera entre uma competição e outra. Noele Bastos, capixaba e atleta do Geração Sports Beach Soccer, disputou sua primeira final na Itália no ano passado, mas sem sucesso. Virado o ano, mas com processo contínuo de preparação para este momento, Noele conseguiu ajudar sua equipe italiana, o Lady Terracina, a conquistar o título da competição nacional.
“Foram 400 dias esperando este momento, porque ano passado disputei a final, mas bateu na trave. Estou muito feliz e agora quero ajudar minha equipe brasileira a conquistar títulos também, dentro e fora do país. Porque é um momento muito importante para o desenvolvimento do beach soccer feminino e não podemos deixar passar esta oportunidade, onde seleções europeias já estão disputando competições regulares”, diz.
Para a capixaba, o momento é de juntar forças em prol do naipe feminino. “Às vezes a gente encontra uma rivalidade no feminino que excede a quadra, trazendo prejuízos para quem joga. No fim das contas, a gente só quer jogar. E se não houver uma união tremenda de forças, ficaremos vendo as coisas acontecerem sem estarmos inseridas nas grandes competições”, finaliza.A próxima competição em vista é a versão feminina do Vitória Beach Soccer Cup, que deve levar à Vitória, no Espírito Santo, algumas das forças nacionais da modalidade em setembro.