Por Breno Bandeira (estagiário)
Na última quinta-feira (1/7), a seleção brasileira derrotou o Paraguai pela última rodada da fase de grupos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia, e avançou para as semifinais como primeira colocada da sua chave. Porém, o destaque do dia não veio de dentro de campo, mas sim da área VIP, onde esteve presente o principal mandatário do futebol na América do Sul, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Ao seu lado, o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o tetracampeão do mundo, Bebeto.
Recebidos pela diretoria da CBSB, todos ganharam camisas da seleção brasileira personalizadas pelas mãos do presidente Rodrigo Royo.
Em entrevista à CBSB TV, Fernando Sarney destacou a importância do beach soccer no cenário do futebol nacional.
“Esta é uma modalidade relevante, até pelo litoral que temos, e o Brasil já nos deu muita alegria. Cinco vezes campeão da Copa do Mundo, e hoje lutando por mais uma participação e a tradição de sempre disputar a parte final dos mundiais”, disse.
Outra grande personalidade presente, o ex-atacante da seleção e tetracampeão mundial em 1994, Bebeto, acompanhou pela primeira vez in loco um jogo das Eliminatórias e falou sobre a possibilidade de um 6º título brasileiro, na Copa da Rússia.
“Isso é o que todos esperamos. Mas o foco está aqui nas Eliminatórias. Temos que classificar primeiro para, aí sim, pensar no hexa. Se ele vier antes do campo, vamos ficar super feliz. O importante é o Brasil sempre estar ganhando. Aí todo mundo fica feliz”, comentou com a simpatia de sempre.
Esbanjando simpatia e contando com a presença de toda sua equipe de competições, o presidente Alejandro Dominguez falou sobre o desenvolvimento do beach soccer no continente e parabenizou a coordenação do evento realizado no Rio de Janeiro.
“Temos que trabalhar muito mais duro, nosso objetivo é ter uma seleção sul-americana como campeã do mundo novamente. Onde há uma bola e estamos competindo, devemos jogar para ganhar e esse é o principal valor da Conmebol. Quanto a organização das Eliminatórias, só tenho a elogiar, tudo está ocorrendo muito bem aqui”, concluiu.
A competição dá uma pausa nesta sexta-feira (2/7) e retoma suas atividades no sábado (3/7) com a disputa das semifinais, além do 7º e 9º lugares.
CRÉDITO DAS FOTOS: Karyne Silva / NB Photopress