A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) informa que, por motivos alheios à sua vontade, a Seleção Brasileira não estará presente na 5ª edição da Copa Intercontinental (de 3 a 7 de novembro, em Dubai – Emirados Árabes). Será a primeira vez que o país campeão do Qualifier Conmebol fica fora desta importante competição.
Devido às condições apresentadas pela organização do evento – ao contrário do que foi oferecido nas edições passadas -, o Brasil teria de arcar com todos os custos de bilhetes aéreos do grupo formado por 15 integrantes (atletas e comissão técnica). A CBSB, neste período de transição de gestão da modalidade no país e em um momento econômico desfavorável, não conseguiu reunir recursos para a participação no torneio.
Diante desse cenário, infelizmente, a Seleção Brasileira, atual campeã do tradicional torneio de Dubai, não poderá defender o título conquistado no ano passado nos Emirados Árabes.
Aproveitamos para ratificar a luta pelo desenvolvimento e organização da modalidade no Brasil e contamos com o apoio e compreensão de todos.
A Diretoria
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)