Fonte: site CBF
A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou a Neom Cup 2022 neste sábado (12), na Arábia Saudita, ao derrotar o Paraguai na decisão. Para disputar o torneio, a equipe contou com o apoio e suporte da CBF. Catarino, capitão da equipe, descreveu a emoção de levantar o caneco e fez questão de agradecer a entidade.
“É um momento muito prazeroso. Primeiro quero agradecer a Deus e ao nosso Presidente Ednaldo (Rodrigues) por todo o suporte e todo o apoio. E assim que eu segurei a taça, lembrei do que esse grupo fez de sacrifício para chegarmos até o título. Todo mundo bem compromissado, focado, e nada melhor do que levantarmos juntos essa taça”, declarou.
Mão não usa a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, mas é um dos principais líderes do grupo. Na condição de quem esteve presente nos cinco títulos mundiais da Canarinho, o arqueiro endossou o discurso de Catarino.
“Quero agradecer a CBF por todo o apoio. É um título para todo o futebol de areia brasileiro e veio por todo o esforço que a CBF tem feito. E esperamos que esse título possa levar as energias positivas para a nossa Seleção lá no Catar e possamos trazer o hexa, se Deus quiser”, acrescentou.
A Neom Cup, que leva o nome da cidade sede, faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia. Esta foi a 1ª vez que o Brasil ficou com o título da competição.