Por Breno Bandeira (estagiário)
Capixaba e Joinville se encontraram novamente pela decisão de 3º lugar. O jogo começou com intensidades muito discrepantes, enquanto o Joinville parecia frio na areia, o Capixaba atacava em ritmo intenso, abrindo 3 a 0 com rapidez e facilidade. No fim da etapa inicial o Joinville acordou e encostou fazendo com Izaías e Luquinhas, já no último lance Erick ousou e tentou marcar um pênalti de cavadinha, mas parou no goleiro do JEC.
No segundo período, o crescimento dos catarinenses se manteve e o artilheiro isolado da competição Luquinhas tratou de logo empatar o confronto.
Os minutos finais do tempo regulamentar, ainda reservaram ótimas chances, mas o dia inspirado dos goleiros e as traves levaram a partida para a prorrogação. O tempo extra foi de muito respeito entre as equipes, com pouco risco ao erro, assim começamos o dia com uma disputa de pênaltis.
Na decisão a pontaria do Capixaba estava em baixa e a equipe perdeu os quatro penais batidos, o Joinville converteu dois e ficou com o 3º lugar da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste.
Os catarinenses ainda podem ficar com a artilharia da competição, pois Luquinhas é o líder com sete gols e agora seca os atletas da final, principalmente o atacante do Anchieta Raphael Silva, que está na sua cola.
Brasileirão 2021
1ª etapa – Copa Sul/Sudeste/Centro Oeste
Local: Vila Olímpica Adélia Marchezi Petri
Decisão de 3º lugar
CAPIXABA-ES 3 (0) X (2) 3 JOINVILLE-ES
Gols Capixaba: Erick Lyrio (1 min – 1ºT); Wilker (2 min – 1ºT); Mascote (3 min – 1ºT)
Gols Joinville: Izaias (5 min – 1ºT); Luquinhas (8 min – 1ºT); Luquinhas (2 min – 2ºT)
Pênaltis Capixaba: Braza (perdeu); Ralson (perdeu); Erick Lyrio (perdeu); Élito (perdeu)
Pênaltis Joinville: Lucão (gol); Luquinhas (gol); Robinho (perdeu)