As coisas não pareciam favoráveis para Igor na partida entre Brasil e Omã, pela segunda rodada da Neom Cup 2022, nesta quinta-feira (10). Na primeira boa chance que teve para marcar, o pivô levantou a bola, ajeitou o corpo da forma correta e a acertou em cheio, com muita força. Praticamente na frente do goleiro adversário, ela fez uma curva e carimbou a trave. Mas o camisa 9 da Canarinho mostrou calma e categoria e não se entregou.
No lance seguinte, ele teve nova oportunidade e deu um lindo toque por cima do arqueiro de Omã para marcar. Na sequência, fez um gol ainda mais bonito, driblando dois marcadores e, novamente, tocando por cobertura. Igor comemorou que, mesmo não começando com muita sorte, as coisas deram certo para ele no fim das contas.
“O Beach Soccer te possibilita essas jogadas mais plásticas e é um esporte muito rápido. A todo momento você tem chance de fazer gol, não tem tempo para se lamentar. E temos de ter calma, né? Na frente do goleiro é preciso ter calma para tomar a melhor decisão. Tive a felicidade de driblar o adversário, vi que o goleiro estava muito em cima e o recurso foi tocar por cima. Graças a Deus, fui feliz”, declarou o pivô.
Igor esteve com a Seleção em Dubai, marcou na estreia e não balançava as redes desde então. O reencontro com o caminho do gol acabou nesta quinta-feira em Neom, na Arábia Saudita, e o pivô fica contente que ele tenha reaparecido no momento certo.
“O gol é sempre bom, né? Mas estou feliz pela vitória do time. Como atacante, gosto de fazer gol, mas fico mais feliz ainda pela vitória do time. E fico feliz também por poder estar ajudando o grupo”, acrescentou.
A Seleção volta a atuar já nesta sexta-feira (11), às 13h45 (de Brasília), pela terceira e última rodada da competição. O adversário será o Japão. Caso termine a Fase de grupos com a primeira colocação da chave B, o Brasil enfrentará o líder do Grupo A na grande decisão, marcada para o sábado (12).
CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA DO PIVÔ IGOR PARA A CBF TV.