Decisão acontece neste sábado, dia 18, entre CT Missão e Rio Branco Beach Soccer, a partir das 19 horas, na arena de Anchieta. Entrada franca
Num momento de reafirmação do beach soccer no Espírito Santo, a Copa dos Campeões veio para legitimar as equipes que tem feito trabalhos com regularidade dentro do Estado e venceram as últimas competições oficiais dentro de quadra. E no confronto entre campeões da capital Vitória e do município de Anchieta, a torcida viu o que mais gosta no jogo: “Gols”!!
No primeiro desafio da noite, as equipes representantes do município de Anchieta reeditaram a final do campeonato municipal, entre o atual campeão, o Areia Movediça e o vice-campeão, CT Missão, que também é o quarto colocado no ranking estadual. E logo no início da partida, as duas equipes mostraram porque são uma das principais forças da modalidade no Estado. Melhor para o CTM, que soube aproveitar as oportunidades criadas e venceu a partida pelo placar de 6 a 1, com destaque ainda para a boa atuação dos goleiros Gean e Jordan, que garantiram a diferença no placar para sua equipe e a vitória que os colocaria na final.
Na segunda partida da noite, entre Rio Branco e CFT Superação, campeão do Vitória Beach Soccer Cup e o campeão municipal de Vitória, respectivamente, a turma capa-preta mostrou que não estava disposta a dar o mesmo gosto para o adversário, uma vez que já havia perdido o título municipal para o rival este ano. E se no primeiro tempo o jogo ainda estava igual e o brancão conseguiu abrir o placar de 2 a 0, no segundo e terceiro períodos a pontaria afiou e o placar de 8 a 0 deu números finais à partida.
Para Thiago Antunes, treinador do CFT Superação, o momento é de deixar de lado os placares e pensar em continuidade. “Ninguém fica feliz de perder. Mas é importante ressaltar algo que todos aqui neste ambiente tem reforçado que é o processo! Se o Rio Branco perdeu o municipal pra nós, hoje eles provaram que estão apostando muito nisto e em seguir com o que realmente acreditam. Se na derrota tivessem começado tudo do zero, possivelmente hoje teríamos vencido novamente, porque estaríamos na frente. Mas não. Eles ampliaram aquilo que acreditam. E é isso que todos tem que aprender. Não se constrói um projeto vencedor da noite para o dia. É preciso um longo período de erros e acertos, onde os erros nos levam ao próximo acerto e assim sucessivamente. O Espírito Santo segue bem com esta relação de aprendizado e crescimento mútuo com quem desenvolve a modalidade por aqui”, avalia.
Já para Bruno Xavier, atleta do CTM, a maior vitória é coletiva e está em ajudar modificar positivamente o esporte. “Nós levantamos uma bandeira, que é ver o beach soccer se tornar um pouco mais profissional e para um maior número de pessoas. Ainda estamos longe, mas a gente percebe que isso vai contagiando outras pessoas. Por isso é importante que aqueles que tiveram outra oportunidade com este esporte, como é o meu caso, do Mão e do Bruno Malias, que a gente esteja envolvido diretamente com estas ações, que só vem pra levantar a nossa modalidade”, diz.
A decisão da Copa dos Campeões de Beach Soccer no Espírito Santo acontece neste sábado, dia 18, entre CT Missão e Rio Branco Beach Soccer, a partir das 19 horas, na arena de Anchieta. A entrada é franca!
Preliminar: Desafio Feminino
Na preliminar, a arena de Anchieta receberá o jogo entre a seleção feminina local e o Vila Nova-ES, campeão municipal de Vitória. A partida é oportunidade para ver também algumas das principais jogadoras de futebol do Estado em ação! A partida começa às 18 horas e também tem entrada franca.
Fonte: Geração Esportes