Bruno Xavier e Datinha entraram na seleção do mundo de 2018 em premiação do Oscar do beach soccer
A Copa Intercontinental de Dubai marcou o final do calendário de competições para seleções em 2018. O Irã foi o grande campeão ao bater a Rússia na final. Mas as delegações seguiram na cidade dos Emirados Árabes para uma outra grande congregação: a The Beach Soccer Star, premiação dos maiores destaques do mundo no ano.
E neste domingo (11), o Brasil recebeu três grandes premiações, o que comprova que somos o número 1 da modalidade. Nosso técnico Gilberto Costa foi eleito pela segunda vez consecutiva como o melhor do mundo! Além deles, o defensor Bruno Xavier, nosso capitão, e o atacante Datinha, nosso camisa 10, entraram para a Seleção do Mundo. Com isso, tivemos três nomes entre os destaques do beach soccer nesta temporada.
“Parabenizo Angelo Schirinzi e Joaquin Alonso, meus companheiros de profissão também indicados e merecedores de premiação, e à Beach Soccer Worldwide pela organização desse grande evento. Sempre bom repetir que não faço nada sozinho e que existem outros treinadores brasileiros fazendo grandes trabalhos pelo mundo. Parabéns especial ao Marco Octávio, que volta a conquistar a Copa Intercontinental com a seleção iraniana”, disse Gilberto, que ainda ressaltou o trabalho feito na seleção.
“Gratidão a todos os meus colegas treinadores e capitães das seleções nacionais pelo mundo. Aos meus diretores e comissão técnica pelo suporte e trabalho. A todos os jogadores brasileiros, representados pelo Buno Xavier e Datinha, que foram para a seleção da temporada, pela caminhada de sucesso nesses últimos 3 anos. Que as premiações não criem ilusões. Precisamos seguir trabalhando e acreditando que podemos fazer com que o beach soccer encontre seu caminho para o profissionalismo em nosso país”, finalizou.