Por Breno Bandeira (estagiário)
A segunda rodada do Brasileirão Feminino 2021, foi marcada por bons jogos. No grupo A, o Marisol-PB retomou o bom futebol e goleou por 8 a 0, já no confronto dos líderes deu Geração 4-PE sobre o Boavista/Zico10-RJ. No grupo B, o São Pedro-ES seguiu 100% ao bater as últimas campeãs brasileiras, UDA-AL, e o Ceilândia-DF venceu a primeira na competição.
Marisol se recupera de estreia ruim e goleia
Abrindo o segundo dia do Brasileirão Feminino 2021, tivemos Marisol contra Sergipe/RMO-SE. A estrelada equipe paraibana saiu com os três pontos.
Sabendo da fragilidade defensiva do Sergipe, que sofreu nove gols na estreia, o Marisol começou atacando muito. Controlando as ações do jogo, a equipe paraibana marcou com Bárbara Colodetti e Jéssika no período inicial.
O domínio paraibano prosseguiu na segunda etapa. Agora com a portuguesa Luísa Meza e Lucilene, o Marisol aumentou a vantagem em 4 a 0, não dando chance alguma para as adversárias.
Já com o resultado consolidado, o período final foi para o Marisol aumentar o saldo de gols e se reafirmar na classificação do grupo A. O placar de 8 a 0 definiu bem a partida de total controle das paraibanas.
SERGIPE/RMO-SE 0 x 8 MARISOL-PB
Gols Sergipe/RMO: não houve.
Gols Marisol: Bárbara (7 min – 1ºT); Jéssika (8 min – 1ºT); Luisa Meza (4 min – 2ºT); Lucilene (11 min – 2ºT); Bárbara (4 min – 3ºT); Lucilene (8 min – 3ºT); Jéssika (9 min – 3ºT); Lelê Villar (11 min – 3ºT).
São Pedro bate UDA e mantém 100%
São Pedro e UDA fizeram o embate das equipes 100% no grupo B. As capixabas saíram com a invencibilidade mantida.
O começo foi de equilíbrio, mas com deslizes fatais das alagoanas. O jogo mantinha muito respeito de ambas equipes, mas o nervosismo do UDA fez o São Pedro aproveitar chances claras e sair com 3 a 1 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o UDA voltou melhor. As atuais campeãs nacionais voltaram melhores e chegaram a colar no placar, mas o São Pedro conseguiu pressionar no fim e manter a boa vantagem.
Nos minutos finais o São Pedro consolidou a vitória. O nervosismo do UDA que já vinha evidente na partida, aumentou no último período. O que fez com que o São Pedro ampliasse em 7 a 4 o placar final.
SAO PEDRO-ES 7 x 4 UDA-AL
Gols São Pedro: Jasna (1 min – 1ºT); Milene (7 min – 1ºT); Taiane (11 min – 1ºT); Kezia (2 min – 2ºT); Nayara (GC) (10 min – 2ºT); Flavinha (5 min – 3ºT); Cecília (10 min – 3ºT)
Gols UDA: Nayara (7 min – 1ºT); Amanda (2 min – 2ºT); Nayara (3 min – 2ºT); Adriele (3 min – 3ºT)
Ceilândia segue na briga após vencer o Vila Show
Ceilândia e Vila Show-PE fizeram um jogo na busca de retomar o caminho das vitórias. O alvinegro de Brasília conseguiu os três pontos ao fim do jogo.
Em um primeiro tempo mais frio, o Ceilândia saiu na frente. Yrla foi o nome da emoção e desempatou a partida que estava muito brigada entre as linhas defensivas.
O segundo e mais movimentado período da partida reservou três gols. Cientes do resultado dos jogos do seu grupo, as duas equipes lutavam pela vitória, mas as comandadas do jogador da seleção, Luís Henrique, foram mais eficientes e deixaram o placar ainda mais folgado a seu favor: 3 a 1 no fim da etapa.
O Ceilândia seguiu controlando a vantagem. O Vila Show chegou a melhorar na etapa final, mas sem ameaçar com efetividade. No fim, ainda houve um gol para cada lado, liquidando o resultado em 4 a 2 para o time do Distrito Federal.
CEILÂNDIA-DF 4 x 2 VILA SHOW-PE
Gols Ceilândia: Yrla (8 min – 1ºT); Tálita (1 min – 2ºT); Nonato (6 min – 2ºT); Nonato (11 min – 3ºT)
Gols Vila Show: Clecia (9 min – 2ºT); Mari (11 min – 3ºT)
Pintinho comanda Geração 4 em virada sobre o Boavista
O confronto que marcava o melhor ataque contra a melhor defesa, fechou a noite em Recife. Melhor para a Geração 4, que venceu por 5 a 4.
A expectativa de ser o principal jogo do dia foi correspondida. No começo, a artilheira da competição Thati abriu o placar, mas ao final do período o Geração 4 empatou em 1 a 1.
No segundo tempo, roteiro parecido. O Boavista voltou à frente com Naty, mas então surgiu a craque da seleção e do jogo, Pintinho. A camisa 7 logo empatou e reservou todo seu show para os minutos finais da partida.
No último período, Pintinho comandou a surpresa da competição. O Geração 4, que ainda não havia tomado a frente do placar, conseguiu esse feito quando a camisa 7 desfilou com um hat-trick no último período. O Boavista, visivelmente cansado, viu o ritmo abaixar e as pernambucanas venceram por 5 a 4, com quatro gols da Pintinho.
GERAÇÃO 4-PE 5 x 4 BOAVISTA/ZICO 10-RJ
Gols Geração 4: Stephany (11 min – 1ºT); Pintinho (9 min – 2ºT); Pintinho (1 min – 3ºT); Pintinho (2 min – 3ºT); Pintinho (9 min – 3ºT)
Gols Boavista/Zico 10: Thati (9 min – 1ºT); Naty (6 min – 2ºT); Suzy (9 min – 3ºT); Day (10 min – 3ºT)
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums