Equipes do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas decidem a competição
A Confederação de Beach Soccer do Brasil confirmou a realização da etapa final da Copa do Nordeste para os dias 26, 27 e 28 de outubro, na Arena Aldzon da Silva, na praia do Pontal da Barra, em Maceió-AL.
Quatro times participarão desta fase em busca do título. O Força e Luz, de Natal, no Rio Grande do Norte, Sampaio Corrêa, de São Luis, no Maranhão, Náutico, de Recife, em Pernambuco, e Murici, que leva o mesmo nome de sua cidade, em Alagoas.
“Este novo formato de competição, dividindo os clubes por grupos de acordo com a proximidade de seus estados, agradou a todos por ser mais longo, fazendo com que as equipes e os profissionais envolvidos estejam atuando por mais tempo. É mais um importante passo que a CBSB dá rumo à formação de um calendário fixo nacional”, disse o vice-presidente da CBSB, Gustavo Sampaio.
Conheça a trajetória e os destaques de cada equipe:
MURICI
O Murici Futebl Clube fez sua estreia na Copa do Nordeste enfrentando o ASA e venceu as duas partidas: 3 a 2 e 5 a 3. No confronto com as equipes sergipanas, em Aracajú, também dois resultados positivos. Venceu o Socorrense por 5 a 4 e o Confiança por 7 a 3. Nos jogos de volta em Maceió contra os mesmos times de Sergipe, derrotou o Socorrense por 10 a 1 e o Confiança por 5 a 0.
Portanto, com a melhor campanha dos 14 clubes em disputa ao somar todos os 18 pontos possíveis nos seis jogos disputados, o Murici chega forte na etapa final. A média de 6,4 gols por partida (marcou 38 e sofreu 13) faz com que a equipe confie muito em seus principais artilheiros até o momento: Klewerton, Aldair e Hector, cada um com 7 gols.
FORÇA E LUZ
O time comandado pelo técnico Adelson chegou à fase final após vencer seus três jogos na fase de grupos. Começou derrotando os adversários paraibanos do Campinense (7 a 2) e Auto Esporte (7 a 4). No jogo contra o adversário local, o Corinthians, mais três pontos (5 a 1). No confronto de volta diante da equipe potiguar, outra vitória: 5 a 4. Os resultados positivos se repetiram também no returno contra Auto Esporte e Campinense: 8 a 2 e 7 a 6, respectivamente.
A campanha da equipe foi a 2ª melhor de toda a competição. O destaque fica por conta do artilheiro Miguel de Lima, que balançou a rede dos adversários sete vezes.
NÁUTICO
Com a 3ª melhor campanha geral da competição, o Náutico tem o melhor ataque entre todos os 14 clubes. Isso se deve ao faro de gol do artilheiro do campeonato, Filipe Duarte, com 11 gols. Ele foi um dos principais responsáveis pelos resultados obtidos pelo clube: as vitórias nos clássicos contra Sport (3 a 2) e Santa Cruz (5 a 4), e sobre o Vitória, também de Pernambuco, por 8 a 6. No returno, derrotou o Vitória novamente, desta vez por 6 a 3, e bateu o Sport por 6 a 4. A única derrota da equipe foi contra o Santa Cruz, por 5 a 4.
SAMPAIO CORRÊA
Sampaio Corrêa e Moto Clube disputaram entre si uma vaga para a etapa final da Copa do Nordeste. Inicialmente o grupo teria ainda a participação de Ceará e Fortaleza, porém ambos não puderam participar em cima da hora.
Nos dois clássicos locais, duas vitórias da Bolívia Querida: 9 a 1 e 10 a 6. José Uedson e Sérgio Soares foram os destaques da equipe com 4 gols marcados cada.
EM BREVE DIVULGAREMOS A TABELA COMPLETA!