Por Breno Bandeira (estagiário)
As semifinais da Copa Nordeste, a 2ª etapa do Brasileirão 2021, entregaram muita emoção e qualidade com dois grandes jogos. O clássico potiguar entre Coríntians e ABC abriu o dia. Mesmo sem seu maior craque e capitão Edson Hulk, o Coríntians foi guerreiro, mas parou em um ABC inspirado que rumou à final. Na outra chave, o Sampaio Corrêa-MA ganhou do Real Sergipe-SE em uma partida decidida nos minutos finais, principalmente por Datinha e Igor Ricardo.
ABC vence clássico potiguar na semifinal
Um clássico potiguar abriu as semifinais da Copa Nordeste. Sem Edson Hulk, o Coríntians teve pela frente o ABC de Zé Lucas, mas o artilheiro da competição fez muita falta e o Mais Querido aproveitou. Logo na primeira etapa, um resultado que foi construído com certa facilidade, um 3 a 0, com destaque para a atuação de Túlio, que fez uma pintura de cobertura no terceiro gol.
O segundo período foi de um início de reação corintiana. Fabrício e Evandro diminuíram para 4 a 2, assim incendiando de vez o clássico no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife.
A etapa final foi de muita emoção. Primeiro, o Coríntians, que já se mostrava melhor no jogo, buscou um empate que parecia impossível. Mas após conseguir esse feito, a equipe relaxou e viu o craque da seleção brasileira botar o ABC, de vez, na final da Copa Nordeste. Zé Lucas deixou seu gol e fez o Rio Grande do Norte comemorar a vitória do Mais Querido no clássico potiguar.
CORÍNTIANS-RN 4 X 6 ABC-RN
Gols Coríntians: Fabrício (10 min – 2ºT); Evandro (11 min – 2ºT); Evandro (2 min – 3ºT); Ivanildo (5 min – 3ºT)
Gols ABC: Tulio (2 min – 1ºT); Miguel (7 min – 1ºT); Tulio (11 min – 1ºT); Miguel (2 min – 2ºT): Miguel (6 min – 3ºT); Zé Lucas (6 min – 3ºT)
Datinha e Igor salvam no fim e classificam Sampaio para final.
Na outra semifinal do dia, o forte elenco do Sampaio Corrêa encontrou a surpresa da competição, o Real Sergipe.
O início indicava uma possível vitória tranquila dos maranhenses, Igor marcou com menos de um minuto no relógio, mas o período inicial não passou disso.
Na segunda etapa muito mais movimentação e gols. O Real Sergipe chegou a empatar com Negueba, mas Datinha e Pimentinha logo trataram de retomar a frente para a Bolívia Querida. No fim, Coloral ainda diminuiu, levando o marcador em 3 a 2 para os últimos 12 minutos.
O último período foi de equilíbrio, mas após o empate do Real, quem brilhou foram os renomados Datinha e Igor que marcaram no fim, colocando o Sampaio Corrêa na final da Copa Nordeste. Para o Real Sergipe fica a imagem de um elenco qualificado que entregou grande desafio a um dos melhores elencos do Brasil.
SAMPAIO CORRÊA-MA 5 X 4 REAL SERGIPE-SE
Gols Sampaio Corrêa: Igor (1 min – 1ºT); Datinha (3 min – 2ºT); Pimentinha (8 min – 2ºT); Datinha (9 min – 3ºT); Igor (10 min – 3ºT)
Gols Real Sergipe: Negueba (2 min – 2ºT); Coloral (9 min – 2ºT); Negueba (8 min – 3ºT); Charles (11 min – 3ºT)
VEJA FOTOS DA 2ª ETAPA DO BRASILEIRÃO 2021 EM NOSSA PÁGINA NO FLICKR: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums