Espinho (PORTUGAL) – O Brasil começou com o pé direito sua participação na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer Portugal 2015. Em busca do penta nas areias, a Seleção Brasileira venceu o México por 5 a 1 (gols de Rodrigo, Bokinha, Bruno Xavier, Mauricinho e Gonzalez (contra), para os brasileiros, Maldonado, para os mexicanos), há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 10, em jogo da primeira rodada do Grupo C da fase de classificação, no Estádio de Espinho. Esta foi a 24ª vitória brasileira em 24 jogos contra os mexicanos. O Brasil volta à quadra no próximo domingo, dia 12, para enfrentar o Irã, a partir das 13h30min (horário de Brasília). Estreia aprovada pelo capitão Jorginho.
– Jogamos bem, começamos fortes e tivemos o controle da partida durante todo o tempo. Fomos um time, trabalhamos bem a bola, com inteligência, ocupando os espaços e aproveitando as oportunidades. O México é um time perigoso, que conhecemos bem, e conseguimos neutralizar as principais jogadas deles. Passou a estreia, uma excelente vitória, deu certo tudo. Agora é pensar no Irã, que será um adversário ainda mais difícil – afirmou o camisa 10.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo C, à frente do Irã, que venceu a Espanha, atual vice-campeã mundial, por 6 a 5. Este foi o 39º triunfo do Brasil em 42 jogos na História da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer.
O Brasil começou o jogo em alta velocidade. Datinha arrancou em contra-ataque e passou para o estreante Rodrigo, caçula da equipe com 21 anos, que ainda driblou Estrada para abrir o placar: 1 a 0, aos 29 segundos. O México levava perigo, mas Mão aparecia com segurança para evitar o empate. Aos 4’31″, Jorginho obrigou Estrada a se esticar para evitar um belo gol de bicicleta. Bokinha, em jogada individual, driblou Hernandez para bater forte: 2 a 0, aos 5’48″. Bruno Xavier ainda marcou mais um antes do fim do primeiro período: 3 a 0, aos 11’51″.
Mesmo com a boa vantagem no placar, o Brasil voltou pressionando. Tocando bem a bola, a equipe chegava com facilidade, criando boas oportunidades, mas esbarrava nas traves (foram quatro bolas) e nas boas defesas de Estrada, que evitava o pior pelo lado mexicano, mantendo o placar no segundo tempo. Sem ser ameaçada, a Seleção Brasileira ditava o ritmo de jogo e teve a ajuda de Gonzalez, que cortou mal o cruzamento de Rafinha e marcou contra: 4 a 0, aos 1’31″. Mauricinho fez mais um (4’23″) e Maldonado descontou (6’50″): 5 a 1, placar final.
SUSPENSÃO
Fábio da Costa, preparador-físico do Brasil, dirigiu a equipe contra o México em função da ausência de Júnior Negão e Rodrigo ‘Chumbinho’ Stockler (assistente técnico), que cumpriram suspensão pela expulsão na partida contra o Taiti, em que a Seleção Brasileira garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo 2013.
JOGO 500
O Brasil está se aproximando de uma marca importante nas areias. Contra o México, a Seleção Brasileira fez sua 498º partida oficial. A marca de 500 jogos oficiais será alcançada diante da Espanha, na próxima terça-feira, dia 14, no último jogo da fase de classificação.
TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL 5 x 1 México
Dia 12.07 – Irã x BRASIL (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 14.07 – BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 – Quartas de finais
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
NOVO SITE E REDES SOCIAIS
Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no novo site da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) acessando www.cbsb.com.br. A entidade também tem novos perfis nas redes sociais: Facebook / https://www.facebook.com/CBSBrasil, Twitter / https://twitter.com/cbsbbrasil e Instagram / https://instagram.com/brasilbeachsoccer/.
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike, apoios de Marinha do Brasil e Estácio de Sá
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom