A CBSB deu mais um passo importante de aproximação junto à Secretaria Especial de Esporte. No último dia 16, em Brasília, o diretor executivo Eurico Pacífico foi convidado para o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor, promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT). O evento premiou autores de cinco teses e oito dissertações, que se destacaram entre os 37 inscritos, de 17 universidades de nove estados brasileiros.
“O encontro foi bastante positivo, já que o Governo Federal demonstrou interesse de que seja criada uma agenda de atividades e competições para 2021, que consolidará ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)“, explicou Eurico Pacífico.
O apoio do governo ao beach soccer ficou explicitado na fala de Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.
“A Secretaria Especial de Esporte reconhece a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), como sendo a única gestora oficial da modalidade através da CBF, CONMEBOL e FIFA. Dessa forma, iremos desenvolver uma intensa parceria que promoverá o esporte no Brasil“, afirmou.
O evento contou com outros nomes importantes do governo federal, como o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e a secretária executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Alvarenga, além de figuras representativas do futebol brasileiro, como o técnico Renê Simões, o gerente de responsabilidade social e sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diogo Netto, entre outros.
LEGENDA DAS FOTOS:
Foto 1: Eurico Pacífico e Diogo Netto
Foto 2 (da esquerda para direita): Viviane Petinelli (Secretária Adjunta do Ministério da Mulher), Diogo Netto (gerente de responsabilidade social e sustentabilidade da CBF), Ronaldo Lima (Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor) e Eurico Pacífico (diretor executivo da CBSB)
CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação/CBSB