A partida contra a Turquia na última quarta-feira (25), na estreia da seleção brasileira no Neom Beach Games 2023, foi marcante para o Brasil, não só pelos três pontos rumo ao bicampeonato do torneio, mas também por representar uma marca história para um dos melhores defensores da história do beach soccer. O carioca Catarino chegou ao seu 100º jogo pela seleção.
A primeira partida de Catarino com a camisa canarinho aconteceu em fevereiro de 2013, quando foi convocado para um torneio de dois jogos contra o Paraguai, na casa do adversário. O Brasil venceu os dois jogos, conquistou o título e Catarino ainda marcou o seu primeiro gol pela seleção.
Ao longo dos anos, o jogador nascido e criado no Chapéu Mangueira, comunidade localizada no Leme, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, foi empilhando títulos pelo Brasil, chegando ao ápice em 2017, quando foi campeão da Copa do Mundo FIFA, em Bahamas, o pentacampenato brasileiro.
“Em primeiro lugar agradeço a Deus por poder conquistar essa marca tão importante. É claro que eu não conquistei isso sozinho, tenho que agradecer aos meus companheiros, a todos os treinadores que passaram pela seleção e acreditaram no meu trabalho. Estou muito feliz, honrado, é um sonho de criança. Nunca imaginei alcançar um número como esse representando a seleção. Agora é manter a concentração, não perder o foco e continuar nessa regularidade para poder seguir ajudando a seleção brasileira da melhor maneira possível”, disse o craque da camisa 4, que já marcou 85 gols com a amarelinha.
Catarino entra em campo novamente pelo Brasil nesta quinta-feira (26), às 13h45, para enfrentar os Emirados Árabes, pela 2ª rodada do Neom Beach Games. Uma nova vitória brasileira deixa a equipe com um pé na final da competição.