O Brasileirão Feminino 2021 entrou para a história. Pela primeira vez uma final de campeonato foi arbitrada por 3 mulheres.
Parabéns às competentes Paula Madeira, árbitra 1, única mulher da América Latina a estar no quadro de arbitragem da FIFA; Natascha Ferreira, árbitra 2, também do Rio, e Fabiana Soares, árbitra 3, do Distrito Federal, ambas do quadro da CBSB. O quarteto foi completado pelo árbitro Flávio Cléber, de Pernambuco, do quadro da CBSB, que atuou como cronometrista.
Sob o comando do diretor de arbitragem da CBSB, Renato de Carlos, e a coordenação neste evento do árbitro FIFA Mayron Novais, todos os árbitros e árbitras fizeram um excelente trabalho.
“A CBSB e sua diretoria de arbitragem não estão medindo esforços para o desenvolvimento, reconhecimento e valorização de seu quadro de arbitragem feminino. Prova disto é que a final do Brasileirão Masuclino teve a presença da Paula Madeira, árbitra FIFA, e que pela primeira vez na história uma final foi conduzida por três mulheres, fato ocorrido na decisão do Brasileirão Feminino. Isso demonstra respeito e reconhecimento, pois essas profissionais estão conquistando cada vez mais o seu espaço dentro do esporte por puro merecimento”, disse Renato de Carlos, diretor de arbitragem da CBSB.