Espinho (PORTUGAL) – Vitória, invencibilidade, liderança e classificação garantida. No jogo 500 de sua história nas areias, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 (gols de Rodrigo (2) e Merida), há pouco, na tarde desta terça-feira, dia 12, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo FIFA 2015, no Estádio de Espinho, confirmando a vaga nas quartas de final. Com o resultado, a Seleção Brasileira teve a melhor campanha da chave com 9 pontos (3v) e vai decidir com a Rússia – surpreendida e derrotada pelo Taiti por 7 a 6 – a vaga para a semifinal da competição. Rodrigo, artilheiro da equipe, comemorou o resultado.
– A Espanha é uma excelente equipe, experiente e de qualidade, tivemos inteligência e tranquilidade para buscar o resultado e estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe. Conquistamos uma grande vitória, um resultado que coroa o excelente trabalho que fizemos nessa primeira fase. Agora focamos na Rússia, nosso próximo adversário e não preciso dizer o quanto será difícil essa partida – afirmou o atacante, caçula da equipe com 21 anos, que já marcou três vezes no torneio.
Júnior Negão elogiou a equipe e destacou os bons resultados da primeira fase.
– Alcançamos o nosso primeiro objetivo e, o mais importante, jogando bem, vencendo seleções fortes e mostrando um ótimo futebol. Derrotamos os campeões da Concacaf e da Ásia, e o vice-campeão mundial. Isso mostra que estamos no caminho certo – falou o treinador.
Em sua 500ª partida oficial nas areias, o Brasil começou o jogo disposto a sufocar a Espanha. E a estratégia deu certo, abrindo o placar logo aos 1’27″ com Rodrigo: 1 a 0. Ditando o ritmo, os brasileiros criavam boas oportunidades, mas esbarravam no inspirado Dona, que mostrava segurança na meta espanhola. Mão não havia sido incomodado durante todo o primeiro tempo até que Merida, aproveitando bobeada da defesa, completou de cabeça a jogada ensaiada de lateral: 1 a 1, a 37 segundos do fim do primeiro período.
Distribuindo bem a bola e chegando com facilidade ao ataque, o Brasil parava nas mãos de Dona, que operava alguns milagres. O Brasil não era ameaçado e envolvia a ‘Fúria’ com passes rápidos e boas tabelas no ataque, mas o empate permaneceu. Veio o último tempo e Dona, o melhor jogador em quadra, se desdobrava. A cinco minutos do fim, Bokinha arrancou no contra-ataque e acertou o travessão. O gol parecia perto… E veio, em jogada individual de Rodrigo, no chute de canhota: 2 a 1, aos 7’19″. Depois disso, foi só controlar até o apito final.
O Brasil, tetracampeão mundial (2009/2008/2007/2006), volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 16, para medir forças com a Rússia, atual bicampeão do mundo (2013/2011), a partir das 10h (horário de Brasília / 14h no horário local). Quem vencer, vai à semifinal.
TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL 5 x 1 México
Dia 12.07 – Irã 3 x 4 BRASIL
Dia 14.07 – BRASIL 2 x 1 Espanha
Dia 16.07 – BRASIL x Rússia (10h / Horário de Brasília)
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
NOVO SITE E REDES SOCIAIS
Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no novo site da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) acessando www.cbsb.com.br. A entidade também tem novos perfis nas redes sociais: Facebook / https://www.facebook.com/BRBeachSoccer, Twitter / https://twitter.com/BRBeachSoccer e Instagram / https://instagram.com/brasilbeachsoccer/.
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike, apoios de Marinha do Brasil e Estácio de Sá
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom