O Brasil entrou em campo para encarar a Argentina na estreia do V Jogos Sul-Americanos de Praia, nesta terça-feira (18), em Santa Marta-COL, com a certeza de que não seria um confronto fácil. Além da rivalidade com os hermanos, a seleção canarinho tinha a estreia de cinco jogadores com a camisa amarelinha. No entanto, os experientes do elenco souberam administrar a partida e foram fundamentais para a vitória por 4 a 3.
O jovem Matheus “Show”, que já defendeu a seleção em outras competições recentes, abriu o placar aproveitando um rebote do goleiro. Poucos minutos depois, Nahuel empatou em cobrança de falta, mas não tirou a concentração da equipe. Antes do encerramento da primeira etapa, Edson “Hulk” entrou em ação e desviou com a cabeça um belo chute do goleiro Bobô.
Na segunda etapa, Hulk marcou mais uma vez desviando um passe rasteiro de Datinha em cobrança de escanteio. O placar de 3 a 1 a favor do Brasil seguiu até o final do período. Mais tranquilos na partida, os novatos começaram a ganhar destaque. O ala defensivo Neto, do ABC/Galinhos, fez uma grande partida e o maranhense Willian, do Sampaio Corrêa, marcou seu primeiro gol pela seleção, com um belo chute de canhota, fazendo 4 a 1. Antes do apito final, a Argentina ainda marcou duas vezes nos segundos finais, com Holmedilla e Lucas Ponzetti, mas não impediram a derrota.
“Vencer na estreia era muito importante. Estamos com um grupo jovem aqui na Colômbia e o resultado positivo deu mais tranquilidade a todos no seguimento da competição. Amanhã (quarta, dia 19) já temos outro forte adversário, que é o Uruguai, então vamos descansar o grupo e focar em mais um bom resultado”, analisou o treinador.
FICHA TÉCNICA
V Jogos Sul-Americanos de Praia – Santa Marta-COL
Terça, 18/7, às 18h30 (horário de Brasília)
1ª rodada – Grupo B
Brasil 4 x 3 Argentina
Gols Brasil: Matheus Show, Edson Hulk (1º p); Edson Hulk (2º p); Willian (3º p)
Gols Argentina: Nahuel (1º p); Holmedilla e Lucas Ponzetti (3º p)