Seleção Brasileira supera forte defesa dos donos da casa e consegue bom resultado na MLZs Arena. Mauricinho (2), Bruno Xavier (2), Rafinha, Fernando DDI, Catarino, Jorginho e Bokinha marcaram os gols. Acompanhe tudo no novo site da CBSB e pelas redes sociais
Budapeste (Hungria) – O Brasil venceu a Hungria por 9 a 4 (gols de Mauricinho (2), Bruno Xavier (2), Rafinha, Fernando DDI, Catarino, Jorginho e Bokinha) há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 3, na MLZs Arena, em Budapeste. Este foi o primeiro dos dois amistosos entre as duas seleções, partidas que servem de preparação para a Seleção Brasileira que vai em busca do pentacampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA Portugal 2015. O segundo confronto será neste sábado, dia 4, a partir das 16h (horário de Brasília). Mauricinho, um dos destaques do jogo, elogiou a postura da equipe.
– Tocamos bem a bola, com paciência e sempre jogando em direção ao gol. A Hungria é um time que marca forte, não dá espaços, e a maneira como a equipe se comportou e soube sair dessas dificuldades mostra a maturidade que estamos alcançando. Todos estão de parabéns, foi uma excelente atuação e vamos tentar melhorar ainda mais para o segundo jogo – afirmou o atacante, um dos seis estreantes do grupo brasileiro no Mundial.
O início dos brasileiros foi avassalador. Com gols de Rafinha e Mauricinho (2), o Brasil abriu boa vantagem, com a Hungria diminuindo no fim do primeiro tempo (3 a 1). Empurrada pela torcida, que compareceu em ótimo número, a seleção húngara fez mais um, Bruno Xavier aumentou para a Seleção Brasileira, mas os donos da casa eram perigosos e chegaram ao empate em 4 a 4 a poucos minutos do fim do segundo período. Fernando DDI desempatou no fim da etapa (5 a 4).
No último tempo, sobrou categoria ao Brasil, que ditou o ritmo e construiu uma bela goleada com gols Catarino, Bokinha, Jorginho e Bruno Xavier: 9 a 4, placar final.
Dezesseis países estão classificados para o Mundial: Portugal, Japão, Argentina e Senegal (Grupo A); Suíça, Omã, Itália e Costa Rica (Grupo B); Brasil, México, Espanha e Irã (Grupo C); Rússia, Paraguai, Taiti e Madagascar (Grupo D).
CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL x México (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 12.07 – Irã x BRASIL (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 14.07 – BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 – Quartas de finais
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
O BRASIL NA COPA DO MUNDO FIFA
Em 2005, a FIFA criou a Copa do Mundo, competição que substituiu o antigo Campeonato Mundial. Desde então, sob a chancela da entidade máxima do esporte, o Brasil, tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006), nunca ficou fora de uma edição da competição (apenas brasileiros, argentinos e japoneses estiveram nas sete edições), sendo o país com o maior número de títulos (quatro contra dois da atual bicampeã Rússia). Ao todo, a Seleção Brasileira disputou 41 partidas em Copa do Mundo, com 38 vitórias e apenas três derrotas (Espanha em 2013, Rússia em 2011 e Portugal em 2005).
NOVO SITE E REDES SOCIAIS
Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no novo site da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) acessando www.cbsb.com.br. A entidade também tem novos perfis nas redes sociais: Facebook / https://www.facebook.com/CBSBrasil, Twitter / https://twitter.com/cbsbbrasil e Instagram / https://instagram.com/brasilbeachsoccer/.
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike, apoios de Marinha do Brasil e Estácio de Sá
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom