Equipe adulta derrotou a Venezuela por 10 a 2 e não pode mais ser alcançada na classificação do Grupo Norte da Liga Sul-Americana, em Lima (Peru). Seleção Brasileira de novo vence por 3 a 1
O Brasil é campeão por antecipação do Grupo Norte da Liga Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol, que está disputada em Lima (Peru). Com as vitórias conquistadas nesta sexta-feira, dia 15 (sub-20 3 a 1 – gols de Digão, Sávio e contra / adulta 10 a 2 – gols de Eudim (2), José Lucas (2), Fred (2), Luquinhas (2), Bryan, Bruno Xavier), o título está assegurado, uma vez que nenhum outro país pode superar a Seleção Brasileira na classificação do torneio – esta foi a 41a vitória consecutiva da equipe adulta, que está invicta sob o comando de Gilberto Costa. O regulamento é simples, embora seja inusitado: as resultados das equipes adulta e sub-20 dos países é somado e o acumulado define a posição na tabela. Como as seleções do Brasil estão invictas e resta apenas a rodada deste sábado, dia 16, contra o anfitrião Peru, o título já está assegurado. Não há final na competição em Lima. O Grupo Sul tem Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
Além de especial pela ratificação da conquista, a partida da Seleção Brasileira adulta diante dos peruanos será ainda mais especial para Bruno Xavier, que completa 100 jogos oficiais com a camisa amarelinha. O capixaba, eleito ‘Melhor do Mundo’ pela FIFA em 2013, já marcou 157 gols pelo país.