Nesta quinta-feira (14/3), Brasil e Paraguai fizeram os primeiros duelos da final da Liga Sul-Americana Conmebol de Beach Soccer 2018. Os países se enfrentaram na Arena da Praia San José, em Encarnación, no Paraguai, e cada um obteve uma vitória. Com isso, ambos seguem em iguais condições de levar o título da edição do ano passado.
Às 19h30 a bola rolou para o primeiro jogo, que colocou frente à frente as seleções sub-20. Sentindo o cansaço da longa viagem, o Brasil não conseguiu ter um desempenho físico como de costume e acabou sendo batido por 2 a 1, com um gol de Paulinho.
“Já sabíamos que seria uma partida bem complicada. Os jogadores se conhecem. Temos diversos atletas que jogam no Campeonato Paraguaio. A falta de treino e reconhecimento do campo também atrapalhou. Mas agora é descansar e pensar no sábado para darmos a volta por cima”, disse o técnico Fábio Costa.
Logo em seguida, às 20h, o time principal encarou a forte seleção paraguaia com a responsabilidade redobrada. Afinal, se perdesse, colocaria o Paraguai numa condição muito boa para conquistar o título da competição no sábado (16/3).
O jogo foi igualmente apertado como entre os jovens da sub-20. Mas no final a vitória foi do Brasil. O placar de 6 a 5 mostrou o quão equilibrado foi o confronto. Marcaram para a nossa seleção Mauricinho (2), Bokinha, Bruno Xavier, Datinha e um contra.
“Nossa equipe alternou bons momentos com outros abaixo do ritmo que estamos acostumados a impor nas partidas. Estamos sentindo falta de um período maior de treinamentos. Vamos aproveitar essa competição e os Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário-ARG, para fazer os últimos ajustes para o período de treinamentos para Eliminatória. Claro que queremos vencer aqui e em Rosário. Vamos buscar o título. Mas estamos pensando já na frente, em classificar o Brasil para a Copa do Mundo”, afirmou o técnico Gilberto Costa.