A Seleção Brasileira se prepara para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Beach Soccer com um elenco formado por 12 atletas. Destes, apenas três não estiveram no título mundial de 2017, quando o pentacampeonato foi conquistado: Nelito, Teleco e Antonio.
Entre os atletas de linha, o mais novo é o defensor Antonio. Aos 23 anos, ele aposta no currículo recheado de títulos importantes para conquistar cada vez mais seu espaço.
Após iniciar sua carreira na praia no Botafogo, chegou ao Vasco aos 17 anos e já foi integrado ao time principal. Com a camisa cruzmaltina, ganhou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Convocado frequentemente pelo técnico Gilberto Costa desde o Torneio de Dubai de 2017, sua expectativa é a melhor possível para a competição que se inicia no próximo domingo (28/4).
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Era um objetivo que tinha traçado estar entre os 12 convocados e esse grupo está muito focado em classificar nosso país. Agora é nos doar ao máximo para conquistarmos essa vaga na Copa do Mundo”, resumiu.
A estreia da Seleção Brasileira será no domingo (28/4), às 10h30, contra a Bolívia. A entrada do público e o estacionamento no Parque Olímpico são gratuitos.