Fonte: www.cbf.com.br
O mundo está de luto. O Rei Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29), após uma longa batalha contra o câncer no cólon. A notícia entristeceu a todos os súditos da areia e o Beach Soccer brasileiro rende homenagens ao eterno craque.
“Esse é um momento triste pro mundo, não só para o futebol. É uma notícia que nos abala muito, pelo amor que nós sentimos pela figura humana do Pelé e por ser o maior de todos os tempos, inigualável. Uma perda que nos vai deixar tristes por um longo período. Nossa gratidão a tudo o que o nosso Rei fez pelo futebol. A inspiração é o que ele deixa como legado para as futuras gerações”, afirmou Marco Otávio, técnico da Seleção Masculina da modalidade.
O técnico da Seleção Feminina, Fabrício Santos, exaltou a genialidade de Pelé. O profissional exaltou o legado do Rei levando a cultura brasileira para todo o mundo.
“Querido Pelé, a despedida sempre é dolorosa, obrigada por sempre levar através da bola a nossa cultura e o nosso povo ao ponto mais alto desse planeta. Sabemos que agora a missão é nossa transformando vidas e levando a nossa nação ao mais alto. Pelé, nós do Beach Soccer Feminino, estamos em luto e eternamente agradecidos. Vai com Deus, Rei! Obrigada por tudo!”, lamentou Fabrício Santos.
O coordenador de Beach Soccer da CBF, Eurico Pacífico, destacou os títulos de Pelé. Para ele, o legado do exemplo de carreira do craque pode ser aplicado em todas as modalidades.
“É um dia muito triste para o esporte. Perdemos o grande ídolo e atleta do século. Conquistou três Copas e deixa um legado fantástico para o esporte. Não só para o futebol, mas para todas as modalidades. O legado do Rei sempre será lembrado. No Brasil e em todo o mundo”, finalizou.