Budapeste (Hungria) – A viagem foi longa até a Hungria. Depois de quase 24 horas entre voos e escalas, o Brasil chegou a Budapeste na noite da última quarta-feira, dia 1º, para a última etapa de preparação visando a disputa da Copa do Mundo FIFA Portugal 2015. A Seleção Brasileira enfrenta os húngaros em dois amistosos (o primeiro nesta sexta-feira, dia 3, às 15h, e o segundo no sábado, dia 4, às 16h / horários de Brasília) antes do embarque para Espinho, no domingo, dia 5, onde vai em busca do pentacampeonato mundial. Brasil e Hungria nunca se enfrentaram na história do beach soccer. Bruno Xavier, considerado ‘Melhor Jogador do Mundo’, destacou a importância dos confrontos.
– A Hungria vem em ritmo de competição, disputaram os Jogos Europeus há poucos dias, no Azerbaijão. Isso é bom para a gente, aumenta o nível de exigência, e precisamos disso porque na Copa do Mundo só teremos adversários duríssimos. Nossa chave é muito forte e precisamos chegar bem, jogar o melhor do nosso futebol. Temos que aproveitar ao máximo essas duas partidas para acertar os últimos detalhes – afirmou o capixaba.
Fernando DDI, um dos seis remanescentes do grupo que disputou o Mundial no Taiti, há dois anos, adianta que o Brasil já vive o ambiente da Copa do Mundo.
– O Mundial começou para a gente no momento em que nos apresentamos para os treinos. E o grupo está muito fechado, concentrado e confiante, focado no nosso objetivo, que é chegar bem em Espinho e lutar pelo título.Treinamos muito forte, temos um grupo equilibrado, com uma base mais experiente e alguns garotos que mostraram talento e conquistaram os seus espaços. Já estamos vivendo a Copa do Mundo – falou o pernambucano.
Dezesseis países estão classificados para o Mundial: Portugal, Japão, Argentina e Senegal (Grupo A); Suíça, Omã, Itália e Costa Rica (Grupo B); Brasil, México, Espanha e Irã (Grupo C); Rússia, Paraguai, Taiti e Madagascar (Grupo D).
CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 – BRASIL x México (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 12.07 – Irã x BRASIL (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 14.07 – BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 – Quartas de finais
Dia 18.07 – Semifinais
Dia 19.07 – Disputa de 3º lugar / FINAL
O BRASIL NA COPA DO MUNDO FIFA
Em 2005, a FIFA criou a Copa do Mundo, competição que substituiu o antigo Campeonato Mundial. Desde então, sob a chancela da entidade máxima do esporte, o Brasil, tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006), nunca ficou fora de uma edição da competição (apenas brasileiros, argentinos e japoneses estiveram nas sete edições), sendo o país com o maior número de títulos (quatro contra dois da atual bicampeã Rússia). Ao todo, a Seleção Brasileira disputou 41 partidas em Copa do Mundo, com 38 vitórias e apenas três derrotas (Espanha em 2013, Rússia em 2011 e Portugal em 2005).
NOVO SITE E REDES SOCIAIS
Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no novo site da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) acessando www.cbsb.com.br. A entidade também tem novos perfis nas redes sociais: Facebook / https://www.facebook.com/CBSBrasil, Twitter / https://twitter.com/cbsbbrasil e Instagram / https://instagram.com/brasilbeachsoccer/.
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike, apoios de Marinha do Brasil e Estácio de Sá