Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Grêmio (RS), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE) disputam o campeonato na praia do Gonzaga. Campeão será o representante do país na Copa Libertadores
Fotos dos treinos oficiais em alta resolução para download – http://migre.me/vOwra
crédito: Marcello Zambrana
Santos (SP) – Tudo pronto para o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017. Depois de uma tarde de treinos de reconhecimento da quadra, na tarde desta quarta-feira, dia 4, a bola rola na manhã desta quinta-feira, dia 5, a partir das 10h (horário de Brasília) para a disputa do título nacional com quatro jogos pela primeira rodada, na arena montada na praia do Gonzaga (em frente à Avenida Ana Costa), em Santos (litoral paulista). A final será no domingo, dia 8. A entrada é franca.
Oito clubes ‘de camisa’ do futebol brasileiro de seis estados estão confirmados na luta pelo título e pela vaga de representante do país na Copa Libertadores, que será realizada entre os dias 10 e 15 de janeiro, no mesmo local. As equipes foram divididas em dois grupos e os times de melhor campanha (apenas o primeiro de cada grupo) garantem vaga na decisão.
Zia – Defensor do Avaí (SC)
– Estamos com uma expectativa muito grande, para lutar pelo título brasileiro, que seria muito importante para o nosso estado. Viemos para dar trabalho para as equipes grandes. Nos preparamos muito bem e tenho certeza de que vamos sair daqui com um bom resultado.
Bê Botelho – Defensor do Botafogo (RJ)
– Fizemos uma boa preparação no Rio de Janeiro e o objetivo é disputar o título. Vamos pensar jogo a jogo, em um passo de cada vez nessa caminhada. Caímos numa chave forte, com clássicos do estado, um grupo equilibrado, mas estamos prontos para dar o nosso melhor.
Nelito – Defensor do Fluminense (RJ)
– Temos um grupo experiente, bem equilibrado e isso pode fazer a diferença. Estamos fortes em todas as posições, a equipe ganhou corpo e entrosamento apesar do pouco tempo de treino. Estamos bastante confiantes que podemos chegar longe nessa competição.
Anderson – Defensor do Grêmio (RS)
– O Grêmio tem uma equipe jovem, me juntei há pouco tempo ao grupo e estou muito feliz. Deu para ver que é um time com forte poder de marcação, disciplinado taticamente, que tem bons valores e sabe jogar. Por isso tudo, estamos pensando grande.
Marquinhos – Goleiro do Rio Branco (ES)
– Todos estamos muito animados com a possibilidade de disputar uma competição desse nível, representando o beach soccer capixaba . É um campeonato duríssimo, com oito grandes times, e o nosso objetivo é lutar por um título que é inédito para o estado.
André – Atacante do Sampaio Corrêa (MA)
– Tivemos um 2016 muito especial, com o título da Copa Brasil, em São Luís, e queremos começar bem essa temporada. Temos um campeonato muito duro pela frente, clubes de tradição, de torcida, muita rivalidade, e todos com o mesmo objetivo: o título.
Ricardinho – Técnico Sport Recife (PE)
– Treinamos muito em Recife para esse torneio e, apesar de termos uma base de jogadores jovens, a equipe tem atletas como o Cojak, bastante experiente, e José Lucas, uma das grandes revelações do beach soccer do país. Expectativa é boa, de fazer um grande campeonato.
Rafael Padilha – Goleiro do Vasco da Gama (RJ)
– Esse é o único título que o clube ainda não tem na praia no beach soccer nacional e não poderia haver motivação maior do que isso: lutar pelo título brasileiro e representar o país na Libertadores. O caminho é longo, respeitamos a todos, mas o nosso foco está em ser campeão.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Veículos de imprensa interessados na cobertura do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2016 devem enviar solicitação com nomes completos, RGs e funções dos profissionais / equipe para a Assessoria de Comunicação da CBSB pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com. Só serão aceitos pedidos de profissionais de veículos com comprovada atuação editorial e as credenciais só serão entregues mediante apresentação de crachá funcional e / ou carta em papel timbrado assinada pelo editor.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES DE BEACH SOCCER 2017*
Praia do Gonzaga (Santos-SP)
*Tabela sujeita à alterações por parte da organização
Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e Avaí (SC)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Rio Branco (ES), Sport Recife (PE) e Grêmio (RS)
1ª rodada (5ª feira – dia 5)
10h – Fluminense x Avaí
11h15min – Sport Recife x Grêmio
12h30min – Sampaio Corrêa x Rio Branco
13h45min – Vasco da Gama x Botafogo
2ª rodada (6ª feira – dia 6)
10h – Rio Branco x Grêmio
11h15min – Avaí x Vasco da Gama
12h30min – Sampaio Corrêa x Sport Recife
13h45min – Botafogo x Fluminense
3ª rodada (sábado – dia 7)
9h15min – Sport Recife x Rio Branco – SporTV2 ao vivo
10h30min – Sampaio Corrêa x Grêmio – SporTV2 ao vivo
11h45min – Botafogo x Avaí – SporTV2 ao vivo
13h – Vasco da Gama x Fluminense – SporTV ao vivo
Finais (domingo – dia 8)
9h – Disputa de 7º lugar
10h15min – Disputa de 5º lugar
11h30min – Disputa de 3º lugar
13h – Final – SporTV ao vivo
Siga a CBSB pelo site oficial (www.cbsb.com.br) e pelas redes sociais: Facebook – fb.com/BrBeachSoccer / Twitter @BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer
A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) tem patrocínio de Nike e apoios de Marinha do Brasil e Confederação Brasileira de Futebol (CBF)