Equipe da capital estreou goleando Anchieta por 8 a 3 na competição que está sendo disputada na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, na capital capixaba
Vitória (ES) – Com “pinta de campeã”, Vitória estreou com goleada arrasadora sobre Anchieta por 8 a 3, na segunda rodada do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer, disputada no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, nesta cidade.
Quem também goleou foi Serra, a primeira campeã do Estadual, em 2000, que não tomou conhecimento do atual campeão, Pedro Canário, e fez 4 a 1, abrindo 4 a 0 nos dois primeiros tempos.
Marechal Floriano derrotou Viana na cobrança das penalidades, por 3 a 2, após 3 a 3 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação. Com isso permanece vivo na competição, com possibilidades de passar para a fase semifinal.
Primeiro jogo
Debaixo de muita chuva, Viana e Marechal disputaram partida extremamente equilibrada. Lincon fez 1 a 0 para Marechal, mas Leandro empatou para Viana por 1 a 1, placar da primeira etapa. No segundo tempo, Leandrinho fez 2 a 1 para Viana, mas Lincon e Delinho fizeram 3 a 2 para Marechal. No final da etapa, Leandrinho empatou por 3 a 3. No terceiro tempo não houve movimentação no placar.
Nas penalidades foram realizadas oito cobranças. E Marechal levou a melhor marcando três gols com João Paulo, Lincon e Delinho. Viana só fez dois com Leandrinho e Rafinha.
“Viana tem seleção qualificada, experiente e nos exigiu muito. Estamos vivos e só depende de nós a passagem de fase. Vamos treinar muito e partir para cima da seleção da Serra, sempre respeitando nossos adversários”, destacou Delinho, de Marechal.
Segundo jogo
Com marcação implacável e muito focada, a seleção da Serra ganhou, com surpreendente facilidade, de Pedro Canário. Para se ter ideia, o primeiro tempo terminou 3 a 0 para a Serra com gols de Caio, Jotinha e Rodrigo Cruz. No segundo tempo, João Vitor ampliou para 4 a 0. No terceiro período Ivinho, de voleio, descontou para Pedro Canário, que teve ainda pênalti desperdiçado por Jefinho. Final 4 a 1 para Serra, que passou a somar quatro pontos na competição e ficou muito perto da vaga na semifinal.
“Pecamos na marcação, no primeiro tempo, e isso acabou sendo fatal”, avaliou Reyder, de Pedro Canário.
“Fizemos boa exibição. Os gols, no começo, de certa forma, nos ajudaram. E tivemos competência para administrar a vantagem. Agora vamos lutar para confirmar a vaga na semifinal, na terceira rodada”, disse o goleiro Dudu, da Serra.
Terceiro jogo
Vitória mostrou ter grande potencial para a conquista do título em 2017, mesmo em se tratando de estreia. Com a base do Rio Branco, entrosada e com banco de reservas com diversos valores muito bem aproveitados, massacrou Anchieta. Mas curiosamente, Feijão fez 1 a 0 para Vitória, mas Anchieta “virou” para 3 a 1, com gols de Juninho Bebê, Bruno Xavier e Maguinho.
A seleção de Vitória descontou com o goleiro Marquinhos, cobrando falta; e empatou com gol de Maguinho, oportunista. Final do primeiro tempo 3 a 3. No segundo e no terceiro tempos, Vitória se impôs e conseguiu aplicar a maior goleada da competição até a segunda rodada. No segundo tempo balançaram as redes: Maguinho (de falta) e Alezyr.
E no terceiro tempo, com volume de jogo e contra-ataque irresistível, Vitória fez 8 a 3 com Léo, de cabeça; Feijão e Maguinho.
“Não jogamos mal. Vitória soube aproveitar bem as oportunidades e nos superou. Mérito deles que atuaram melhor. Vamos treinar forte para estarmos prontos caso estejamos na semifinal”, avaliou Juninho Bebê, de Anchieta.
“O primeiro tempo foi equilibrado, mas nos dois últimos períodos tivemos mais opções no banco e isso fez a diferença. Não podemos nos empolgar com a goleada. Temos Guarapari pela frente que tem grande time”, avaliou Léo, da seleção de Vitória.
Resultados da segunda rodada
Marechal 3 x 2 Viana nas penalidades (após 3 x 3 tempo normal e 0 x 0 prorrogação)
Serra 4 x 1 Pedro Canário
Vitória 8 x 3 Anchieta
Terceira rodada
As chaves ficaram divididas da seguinte forma: Grupo A: Pedro Canário, Viana, Marechal Floriano e Serra. Grupo B: Vitória, Guarapari e Anchieta.
A terceira e última rodada da fase de classificação será disputada domingo que vem (17). Jogam, a partir das 9 horas: Serra x Marechal, Viana x Pedro Canário e Vitória x Guarapari. Folgará Anchieta.
Quadrangular de beach soccer feminino
Quem for prestigiar a semifinal e final do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer terá como atração extra o melhor do beach soccer feminino capixaba. Um quadrangular será realizado nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, sempre a partir das 8 horas. No dia 24 jogam Vilavelhense x Vila Nova e São Pedro x PSNE. E no dia 1º de outubro: Perdedor do 1° jogo x Perdedor do 2° jogo e Vencedor do 1° jogo x Vencedor do 2° jogo.
O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, contará com equipes tradicionais da modalidade. E terá a participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil ( CBSB), que aconteceu no mês passado no Centro Esportivo Tancredão.
Fonte: Pauta Livre