Guarapari e River Santo Antônio derrotaram Geração/Doctum e Rio Branco, respectivamente, e se enfrentam pelo título da competição a partir das 20h45min
A semifinal da segunda etapa do Vitória Beach Soccer Cup veio pra mostrar que o futebol de areia capixaba realmente merece destaque! Porque nos dois jogos que decidiram os finalistas, não faltou emoção para o público que acompanhou na Arena Tancredão e também ao vivo.
Na primeira semifinal, que aconteceu na última sexta-feira (20), Geração/Doctum e Guarapari BS reeditaram o primeiro jogo da fase classificatória, em que Guarapari venceu, nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. E se na primeira partida os pivôs Juninho Bebe e Mário deixaram de cabelo em pé a defesa do Geração, nesta partida os dois jogadores não tiveram tanta chance pra atuar. Porque a intensidade de ações defensivas e ofensivas do jovem time do Geração/Doctum realmente levantaram a galera e encheram de esperança o público que assistia à partida.
Mas sem conseguir transformar em gols as chances criadas, o Geração esbarrou na inspirada atuação do goleiro Marcelão, velho conhecido das areias no Espírito Santo. E num jogo em que poucas foram as chances convertidas, brilhou mesmo a estrela do atacante Juninho Bebe, que marcou dois gols na partida, sendo um de falta e o outro uma pintura, após driblar o goleiro adversário e chutar, sem ângulo e ainda contar com a sorte, vendo a bola bater na trave invertida e só aí entrar no gol. Para o craque, a competição já se tornou uma realidade e precisa ser encarada de maneira mais profissional por investidores e equipes.
“Nós temos pouca estrutura pra poder desenvolver a modalidade no nosso município, mas temos muito potencial. Esta é a nossa segunda etapa e nossa segunda semifinal. Mas dessa vez conseguimos chegar na final e queremos mostrar que podem apostar na gente e no trabalho que vem sendo efeito no desenvolvimento do futebol de areia capixaba, porque esse aqui é o esporte do nosso Estado”, disse o empolgado atacante, que é o artilheiro isolado da competição, com 7 gols marcados.
Na outra semifinal, o Rio Branco BS, que venceu a primeira etapa e vinha de 8 jogos invictos na competição este ano, enfrentou o embalado River Santo Antônio, que veio de uma improvável classificação e não estava disposto a ficar de fora da final. Esse de um lado o quinteto do River tinha velhos conhecidos da modalidade no Estado, como o goleiro Kleiton, Edilecyr, Jonathan e Dieguinho, do outro lado o Rio Branco contava com a experiência do goleiro Marquinhos, do fixo Diogo.
E após um empate em 2 a 2 no tempo normal, em que mais uma vez o atacante Estevão conseguiu mostrar o poder de reação Capa Preta, igualando o marcador no final da partida, na prorrogação foi a vez do River usar toda a experiência de seus jogadores. E foi o que fez o atacante Maguinho, que sofreu uma falta na entrada da área e, de frente para o goleiro Marquinhos, não desperdiçou a chance de dar números finais à partida: Rio Branco 0 x 2 River Santo Antônio.
Com os resultados, o Vitória Beach Soccer Cup terá um campeão inédito, mostrando que o futebol de areia capixaba se fortalece a cada dia mais. E a final acontece hoje, segunda-feira (21), a partir das 20:45h, na Arena Tancredão, em Vitória-ES, com entrada Franca.
Preliminar Sub 20
Na preliminar da final, acontecerá um jogo entre as equipes do Rio Branco BS e Geração/Doctum, na categoria sub 20, que se preparam para o Campeonato Brasileiro Sub 20, que acontecerá em duas regionais distintas, sendo a Copa Sul/Sudeste/Centro Oeste e Copa Norte/Nordeste. A competição acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e servirá como base para a convocação da primeira seleção brasileira sub 20 da modalidade.
Fonte: AsCom/Geração Sports