Por Breno Bandeira (estagiário)
Foi dado o pontapé inicial para a 2ª etapa do Brasileirão 2021, realizada no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife. A torcida pernambucana que foi apoiar tanto o Santa Cruz quanto o Sport, na verdade se deparou com um show do Edson Hulk pelo Coríntians-RN e de Billy pelo Sampaio Corrêa-MA. Nos outros jogos da noite, ABC-RN e Real Sergipe-SE conquistaram três pontos em jogos mais apertados.
ABC estreia goleando o Campinense-PB
Abrindo a competição, Campinense e ABC fizeram uma partida movimentada no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife. Os doze minutos iniciais foram de muito equilíbrio, com leve superioridade para o Alvinegro Potiguar. Somente no último minuto do período que Fumaça foi abrir para o ABC.
A segunda parte seguiu com predominância da equipe de Natal, que chegou a sofrer o empate, mas rapidamente ampliou em 4 a 2, com destaque novamente para Fumaça que participou ativamente de três dos quatro gols.
No período final, o Campinense subiu sua marcação e entregou perigo no começo, mas em bola roubada no ataque, quem ampliou foi o alvinegro com Wagner e, na sequência, Diego Maradona fez o sexto. Dino Tambaú ainda diminuiu de pênalti no final.
Campinense-PB 3 x 6 ABC-RN
Gols Campinense: Dino Tambaú (2 min – 2ºT); Jefferson (9 min – 2ºT); Dino Tambaú (12 min – 3ºT)
Gols ABC: Fumaça (12 min – 1ºT); Fumaça (2 min – 2ºT); Tulio (5 min – 2ºT); Diego Maradona (10 min – 2ºT); Wagner (5 min – 3ºT); Diego Maradona (9 min – 3ºT)
Real Sergipe vence confronto emocionante no Grupo A
Abrindo o Grupo A, CSA contra Real Sergipe era, no papel, um dos jogos mais equilibrados da rodada inicial. Com bola rolando o começo foi morno, sem grandes chances de perigo, mas em compensação os minutos finais do período reservaram três gols em sequência, com vantagem para o Real Sergipe, que foi para a segunda etapa com 2 a 1 no placar.
O segundo tempo passou zerado, mas com a equipe alagoana buscando o empate a todo momento e esbarrando na boa partida do goleiro Geovane Paredão. Nos doze minutos finais a emoção tomou conta do jogo. Mesmo com Negueba ampliando para o Real, o azulão foi guerreiro, mas depois de muita pressão só conseguiu marcar uma vez com Bananinha. Assim o Real Sergipe conseguiu uma vitória importante por 3 a 2 na estreia da 2ª etapa do Brasileirão 2021.
CSA-AL 2 x 3 Real Sergipe-SE
Gols CSA: Emerson (11 min – 1ºT); Bananinha (7 min – 3ºT)
Gols Real Sergipe: Charles (9 min – 1ºT); Caique (11 min – 1ºT); Negueba (3 min – 3ºT)
Hulk esmaga o Santa Cruz na rodada inicial
O Santa Cruz foi o primeiro time da casa a entrar em quadra, mas não esperava um visitante indigesto. O Coríntians começou impondo um ritmo até então não visto na competição, já na primeira etapa Edson Hulk e cia comandaram um rápido 3 a 0 e Xepa diminuiu para o Santa.
A chuva deu as caras em Recife e esfriou a partida para a segunda etapa, mas nem mesmo o clima conseguiu parar o craque potiguar. Edson Hulk manteve a intensidade e aumentou para 5 a 2 o placar. Com somente 24 minutos o artilheiro já tinha quatro gols.
O período final foi de muitos gols, cinco ao todo. O Santa Cruz que fez até uma boa partida acordou somente no fim e conseguiu diminuir o prejuízo que chegou a ser de 8 a 2. O diferencial na partida ficou muito claro, Edson Hulk decidiu o jogo.
Santa Cruz-PE 4 x 8 Coríntians-AL
Gols Santa Cruz: Xepa (5 min – 1ºT); João Vitor (7 min – 2ºT); Marconio (9 min – 3ºT); Talison (12 min – 3ºT)
Gols Coríntians: Fabrício (2 min – 1ºT); Edson Hulk (2 min – 1ºT); Edson Hulk (4 min – 1ºT); Edson Hulk (5 min – 2ºT); Edson Hulk (5 min – 2ºT); Evandro (1 min – 3ºT); Edson Hulk (2 min – 3ºT); Fabrício (7 min – 3ºT)
Sampaio embala na segunda etapa e faz sete no Sport
Fechando a rodada, o jogo mais esperado da noite. Porém, toda expectativa fez os times se respeitarem além do normal. O começo foi muito estudado, mesmo com craques como Datinha em campo, o 0 a 0 não saiu do placar na primeira etapa, deixando o ritmo muito lento.
O segundo período foi um balde de água fria para o Leão do Recife, a equipe teve a chance de abrir, mas Juninho Recife perdeu o pênalti. Então reinou o velho ditado de quem não faz leva, o Sampaio foi impiedoso e marcou três vezes com Billy comandando a partida.
Nos últimos minutos, a Bolívia Querida seguiu forte e transformou o jogo na maior goleada do dia. Os maranhenses chegaram a abrir 7 a 0, mas no fim o Sport ainda diminuiu. O Sampaio Corrêa se provou um dos favoritos como indicava previamente, enquanto o Sport terá que se reerguer para fazer bonito diante da sua torcida.
Sport-PE 1 x 7 Sampaio Corrêa-MA
Gols Sport: Datinha (GC) (3 min – 3ºT)
Gols Sampaio Corrêa: Billy (4 min – 2ºT); Dener (8 min – 2ºT); Pimentinha (9 min – 2ºT); Igor (1 min – 3ºT); Billy (6 min – 3ºT); Edinho (7 min – 3ºT); Dener (9 min – 3ºT)