Na noite da última quarta-feira (25/1), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luis, no Maranhão, a melhor jogadora de beach soccer do mundo em 2022, a maranhense Adriele Rocha, foi novamente agraciada de uma forma muito especial. Pela 1ª vez em quase duas décadas do Troféu Mirante Esporte, o maior evento esportivo do Maranhão, um atleta recebeu uma tríplice coroa. A Federação Maranhense de Beach Soccer também brilhou na noite ao levar o prêmio especial de Federação de Destaque e o clube Sampaio Corrêa recebeu homenagem especial pelo seu centenário e o título brasileiro nas areais.
Adri conquistou os prêmios de Melhor Atleta de beach soccer, Atleta do Ano no voto popular e Atleta do Ano no júri técnico, formado por jornalistas esportivos do Grupo Mirante. Para tornar a noite ainda mais especial, ela ainda levou um troféu especial de Incentivo ao Esporte, como reconhecimento por ter chegado ao topo do mundo.
“Na última edição do Troféu Mirante aqui no Teatro Arthur Azevedo, eu estava chorando, falando sobre o quanto eu queria esse prêmio. Agora é o quarto troféu, logo após ser coroada a melhor atleta de beach soccer do mundo, e estou muito feliz com esse reconhecimento. O recado que eu passo para todos os atletas é que não desistam. Eu saí do interior do Maranhão para ser coroada a melhor do mundo. Se eu consegui, vocês também podem conseguir. É difícil, é árduo o processo, mas persistam e tenham fé. Tenham sempre esse pensamento de vencedor”, disse Adriele, que é natural da cidade de Araioses, mas atualmente mora em Tutoia.
Crédito: Matheus Soares/Grupo Mirante