Fonte: site CBF
Tai teve a competição dos sonhos na Arábia Saudita. A conquista da Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer da Neom Cup 2022 passa muito pelos pés dela. Ela marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 na estreia, sobre a Ucrânia, fez outros dois na Holanda pela segunda rodada, um diante das inglesas na terceira e última partida da Primeira fase e anotou um hat-trick na grande decisão, novamente em duelo com a Inglaterra.
Os oito gols marcados pela camisa 6 garantiram o prêmio individual de artilheira isolada da competição. Tai faz questão de dividir a conquista com o restante das companheiras.
“Estou feliz demais. É uma sensação inexplicável. Ser campeã com a camisa da Seleção, representar tantas meninas, representar o Brasil inteiro, é bom demais. Estou muito feliz pelos gols, por a gente jogar em união, em equipe. E o individual acontece sozinho”, declarou.
Para Tai, os gols só saíram graças a uma condição em que o treinador e o grupo deram para ela. Por isso, ela destaca o trabalho em conjunto do grupo canarinho.
“A minha característica é ser oportunista. Jogar no individual é o meu forte. Arrastar essa bola e, graças a Deus, deu certo. Com a ajuda da equipe, o professor Fabrício foi sábio nas palavras, joguei solta, ele me deu essa liberdade e eu estou muito feliz”, acrescentou.
Este foi o segundo título da Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer. A equipe foi montada em 2019 e havia levantado apenas o troféu da 1ª Copa Intercontinental Feminina, realizada no ano passado, na Rússia. Na campanha em Neom, o Brasil chegou ao título com quatro vitórias em quatro partidas, 19 gols marcados e sete sofridos. A competição que leva o nome da cidade sede faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia, e conta também com a participação da Seleção Masculina de Beach Soccer.