Vencedor do masculino será o representante brasileiro na Taça Libertadores da América da modalidade, em dezembro, no Equador
Ceilândia, no Distrito Federal, vai se transformar na capital do beach soccer brasileiro no mês de setembro. A 1ª edição da Supercopa do Brasil vai reunir grandes clubes no masculino e no feminino, na Arena Guariroba de Beach Soccer, e promete chamar a atenção do mundo todo.
De 3 a 8 de setembro, grandes estrelas da seleção hexacampeã mundial estarão em campo defendendo seus clubes no masculino, assim como craques da seleção feminina. Entre os homens, o título ainda vai valer a vaga na Taça Libertadores da América, que acontecerá em dezembro, no Equador. Em breve serão anunciadas as 20 equipes – 12 no masculino e 8 no feminino – que brigarão pelo inédito título da principal competição nacional neste ano de 2024.
O presidente da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, Lucas da Luz, se diz honrado pela oportunidade em receber a maior competição da modalidade na capital federal.
“Não temos a praia, mas o Distrito Federal já mostrou que tem crescido a passos largos com o beach soccer. Temos a certeza que iremos realizar uma grande competição”, afirmou.
Para Xexéu, um dos responsáveis pela organização no âmbito do DF, a escolha da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) foi pontualmente observada.
“Não é de hoje que estão de olho no trabalho que fazemos aqui. Estamos no centro das atenções principalmente na Ceilândia, onde o trabalho árduo a várias mãos nos fez ter uma arena apropriada que não deixa a desejar em nenhum aspecto. Tenho a convicção de que o público vai comparecer e abrilhantar a Supercopa”, enfatizou.
O secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, destaca que os pilares que a capital federal reúne para a boa prática dos esportes mais comuns de serem praticados em locais de praia.
“Brasília tem se tornado a capital do esporte de areia. Além do clima favorável, a cidade dispõe de uma infraestrutura de qualidade. Além disso, essas iniciativas impulsionam o espírito esportivo e oferecem uma plataforma para disseminação e fortalecimento da modalidade”, ressaltou.
Além das grandes estrelas que desfilarão seus talentos nas areias da Arena Guariroba, os treinadores das seleções brasileiras feminina e masculina, Fabrício Santos e Marco Octávio, respectivamente, marcarão presença. Ambos irão acompanhar e avaliar os desempenhos individuais durante toda a competição.
O presidente da CBSB, Rodrigo Royo, ressalta a importância da competição no cenário nacional.
“Temos muito a agradecer aos nossos parceiros, o Instituto Mover da Vida, a Federação de Beach Soccer do Distrito Federal e a Secretaria de Esportes do DF, pela realização da Supercopa do Brasil. Fazer esporte amador não é fácil, mas com a união de todos, com boa intenção e trabalho duro, conseguimos dar oportunidade às equipes, jogadores, comissão técnica. Estamos certos que a principal competição de beach soccer do país neste ano será um sucesso”, disse.
A Supercopa do Brasil é uma competição realizada pelo Instituto Mover da Vida com chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil e da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, e apoio da CBF, da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e do CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte.