Abertura contou com a presença de autoridades públicas e representantes do Ministério do Esporte
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer teve início nesta quarta-feira (4). Ao longo do dia, 10 partidas marcaram a abertura da competição com goleadas, disputas acirradas e muita competitividade na Arena Guariroba de Beach Soccer em Ceilândia, Distrito Federal.
No dia de estreia, a competição contou com visitas ilustres que prestigiaram a competição. Os ex-atletas Washinton Stecanela Cerqueira, o “Coração Valente”, presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol do Ministério do Esporte – APFUT, e Edcarlos Conceição Santos, coordenador-geral de futebol e do direito do torcedor, representaram o Ministério do Esporte. Além deles, o secretário-executivo do Esporte do DF, Matheus Bahia, e o administrador regional de Ceilândia, Dilson de Almeida, também marcaram presença.
Dentro de campo, entre as mulheres, o São Pedro-ES aplicou a maior goleada do dia, 8 a 0 sobre a jovem equipe do Rede Gol-DF. A destaque da partida foi Sil, da seleção brasileira, que marcou 4 gols para a equipe capixaba. Já Flamengo-RJ e Confiança-SE protagonizaram a única partida que chegou ao tempo extra, após os três períodos regulamentares terminarem sem gols. A equipe sergipana contou como brilho da goleira Nyna, que pegou dois pênaltis e vibrou com os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre as cariocas, surpreendendo a torcida presente.
Na disputa masculina, três jogadores marcaram 3 gols e largaram na frente na briga pela artilharia da competição. O defensor Catarino mostrou seu lado artilheiro e marcou todos os gols da vitória do Anchieta-ES sobre o Beira Mar por 3 a 1. Fumaça igualou o número de gols do adversário no triunfo do Vitória-BA sobre o Botafogo-RJ por 6 a 1. Contra o Internacional-RS, Edson Hulk também chegou a um hat-trick na vitória por 7 a 1 do Sampaio Corrêa.
Nos jogos que fecharam o dia, Flamengo-RJ e SEG-ES levaram o jogo para os pênaltis após empate em 2 a 2. Os rubro-negros venceram nas penalidades, 10 a 9. Na sequência, Ceilândia-DF e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram nos dois naipes e as partidas terminaram com placares iguais: 5 a 4 para os cruzmaltinos.
A programação de quinta-feira (5), com a segunda rodada da competição começa às 8h15 com a disputa entre os maranhenses Sampaio Corrêa e Moto Club, pelo masculino. A tabela completa do torneio está disponível no instagram da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) – @brbeachsoccer.
Veja abaixo os resultados da primeira rodada:
MASCULINO
Grupo A
Beira Mar 1 x 3 Anchieta
Ceilândia 4 x 5 Vasco da Gama
Grupo B
Carlos Renaux/Juventos 2 x 3 Moto Club
Sampaio Corrêa 7 x 1 Internacional
Grupo C
Botafogo 1 x 6 Vitória
Flamengo 2 (10) x (9) 2 SEG
FEMININO
Grupo A
São Pedro 8 x 0 Rede Gol
Ceilândia 4 x 5 Vasco da Gama
Grupo B
Sampaio Corrêa 2 x 1 Botafogo
Flamengo 0 x 2 Confiança (Tempo Extra)