O terceiro dia de treinos das seleções brasileiras adulta e sub-20 foram marcados pelo trabalho tático dos comandantes Marco Octavio e Juninho. Ambos buscaram orientar seus atletas para neutralizarem as principais jogadas de ataque do Paraguai, adversário deste final de semana na Final da CONMEBOL Liga Evolución, que acontecerá em Santa Fé, na Argentina. Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Conmebol.
“Estamos atentos a todas as orientações do professor Juninho. Além de ser nosso comandante, é um ídolo do esporte e conhece tudo dentro e fora de campo. É um prazer poder fazer parte desse grupo e ter o privilégio de defender a seleção brasileira sob o comando de um nome tão importante para o beach soccer. Vamos para essa final muito concentrados no que teremos que fazer dentro de campo”, disse o ala Breno Xavier, jogador do Anchieta-ES e sobrinho de outro ídolo do esporte, o eterno capitão Bruno Xavier.
O pivô Pedro Lucas, que atua no Vasco, reforçou a opinião do seu companheiro de seleção sub-20.
“Somos jovens ainda, mas já com experiência no beach soccer profissional. Isso nos ajuda na hora de encarar a pressão que é defender a seleção mais vitoriosa do mundo. Tivemos a honra de ser campeão do grupo Zona Norte e agora vamos com tudo em busca do tetracampeonato da Liga Evolución”, concluiu.
Na seleção adulta, a novidade desta terça-feira (25/4) foi a presença do pivô Igor, chamado para a vaga do ala Mauricinho. Ele se apresentou já no treino de manhã e também fez o trabalho no período da tarde. Agora o treinador Marco Octavio conta com o elenco completo para o seguimento dos trabalhos, que vão até a tarde desta quinta-feira, 27/4.