Fonte: site CBF
A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer derrotou a equipe de Omã pela segunda rodada da Neom Cup 2022, nesta quinta-feira (10), na Arábia Saudita. O time do técnico Marco Octavio superou a equipe do Oriente Médio por 6 a 3 e alcançou a liderança isolada do Grupo B da competição, deixando a classificação para a próxima fase muito próxima.
O Brasil teve boa chance de sair na frente. Logo no primeiro chute a gol, de Catarino, a bola parou no braço de um defensor e o árbitro marcou o pênalti. Mas Benjamin Jr foi para a cobrança e não conseguiu superar o goleiro adversário. O time canarinho não se abateu e Edson Hulk, logo na sequência, girou pra cima da marcação e acertou a bola entre as pernas do arqueiro de Omã para abrir o placar. O jogo ficou bem aberto, com chances para os dois lados, e no último lance da etapa inicial, Mão fez grande defesa e evitou o empate.
Mas logo no começo do segundo período da partida, os adversários aproveitaram boa oportunidade e botaram 1 a 1 no placar. Um minuto depois, Igor virou uma bicicleta e acertou a trave. Só que na chance seguinte, conseguiu ter calma na frente do goleiro e, com um toque por cima, deixou o Brasil na frente novamente. Pouco depois, Mauricinho fez boa jogada e deixou Hulk na boa para anotar mais um. Ainda no segundo período, Mão defendeu um pênalti e deixou a Seleção em vantagem confortável. Nos instantes finais, Igor fez linda jogada individual e, com um toque de muita categoria, anotou o quarto.
No terceiro e último tempo da partida, o Brasil passou a administrar o resultado através da posse de bola. Mas mesmo que em intensidade menor, as chances não deixaram de existir. Após partir em velocidade, Mauricinho foi derrubado pelo goleiro adversário e o árbitro assinalou tiro livre lateral. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e mirou no canto para balançar a rede. Com seis minutos para o fim, Omã marcou mais um com chute de longe. Mas logo na saída de bola, Filipe aproveitou o passe no alto e carimbou o sexto gol da Seleção no confronto. Nos instantes finais, o time do Oriente Médio diminuiu e o placar fechou em 6 a 3.
A Seleção volta a atuar já nesta sexta-feira (11), às 13h45 (de Brasília), pela terceira e última rodada da competição. O adversário será o Japão. Caso termine a Fase de grupos com a primeira colocação da chave B, o Brasil enfrentará o líder do Grupo A na grande decisão, marcada para o sábado (12).
CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA SOBRE A PARTIDA FEITA PELA CBF TV.